quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

hoy, salteña

quase todo dia a gente passa na frente de um botecão aqui na rua do lado e acha engraçada a lousinha avisando 'hoy, salteña'. é engraçado pq esse 'hoy' é diário.
maaaas, frescolinas que somos, nunca tivemos a coragem necessária pra provar a tal da salteña, até que, numa conversa com a Nereida (esposa do pastor da minha igreja, que é boliviana) descobri que eu estava perdendo METADE da vida!!!
eles disseram, inclusive, que eu deveria ir até a feirinha boliviana que tem aos domingos na praça da kantuta pra provar as melhores salteñas do mundo e tal.

é claro que, depois dessa conversa, entrei em verdadeiro desespero pra provar as salteñas. e, como sabia que não iria tão cedo na kantuta, resolvi que assim que não tivesse almoço pra trazer, iria até o 'hoy salteñas' e acabaria com essa curiosidade.

e esse dia chegou! eee! e foi hoje.
a Nereida e o pastor disseram que a salteñas tradicional é de carne, ovo e mais um monte de coisas dentro. lá no 'hoy' (nem sei se o botecão tem nome, mas a gente chama assim... rs) ela é de frango e tem cenoura, azeitona (COM caroço), uva passa, ervilha, batata, pimenta e não sei mais o que.
custa R$2.




que delícia!! muito gostoso mesmo! mas acho que faltou um elemento muito importante. teoricamente, a salteña deveria até ser comida com colher porque, quando ela é esquentada, um tipo de gelatina que vai dentro derrete e vira um caldo. essa que eu comi não era assim, não!
ainda vou ter que ir na tal da feirinha...

'hoy salteña'
no botecão da tenente pena, entre a italianos e a anhaia.
bom retiro

Nenhum comentário: