Quando estivemos em Paris em 2012, o Ro e eu fizemos uma mini-degustação de macarons da Ladurée que acabou não virando postagem. Da última vez, para comparar, fomos na loja que, segundo os locais, tem os melhores macarons da cidade!! Essa loja é a Pierre Hermé.
Primeiro eu devo dizer que foi um dos melhores atendimentos que já recebi em toda a minha vida! As balconistas são extremamente educadas mas sem aquele ar de quem está sendo incomodada pela sua presença, sabe? Pelo contrário, são super atenciosas e simpáticas.
Compramos 6 macarons (eur$ 12,30) e levamos para comer mais tarde.
Para não esquecer nossas impressões (o que seria inevitável), fizemos anotações e vou usá-las agora pra contar pra vocês.
Velouté Infiniment Citron Vert (Iogurte e raspas limão): Segundo minha ~utilíssima~ anotação, parece muito com a torta de limão da minha mãe! HAHA! Não ajudei muito, né? Mas a torta da minha mãe é aquela feita por todas as mães, sabe? Massa, creme de limão e merengue. Se a tua mãe faz também você sabe o que eu to falando... rsrsrs...
Mogador (Maracujá e chocolate ao leite): Esse nós amamos!! Não tem muito erro quando se trata de maracujá com chocolate, né?
Infiniment Caramel (Caramelo com manteiga salgada): Primeiro, não repara não porque a gente usou a mesma faca pra cortar todos... haha! Então... esse tem um gostinho meio queimado, meio salgado... Gostamos mas não amamos.
Infiniment Chocolat Paineiras (Chocolate amargo BRASILEIRO): Amargo demais para mim. AMARGUÉRRIMO!! O Ro curte essas coisas mas, pra mim, não dááá!
Velouté Ispahan (Iogurte, Rosa, Lichia e Framboesa): Esse já faz meu estilo. Segundo as anotações, aromático, exótico e gostoso! :)
E, por último mas não menos importante, a ousadia do dia! Rsrs... A moça da loja disse que deveríamos levar esse se estivéssemos nos sentindo "adventurous"! Estávamos! Macaron de trufas brancas e baunilha...
Já começava o mistério quando ele precisava ficar num saquinho, isolado dos outros macarons por ser muito forte.
Ele tinha uma cor linda, brilhante e o cheiro não era tão forte quanto imaginávamos.
Muito exótico pro meu gosto. Como eu nunca tinha comido trufas antes, não sabia o que esperar e, honestamente, o gosto que senti era meio semelhante a alho! HAHA! Se tem uma coisa que nunca poderei falar por aí é que tenho 'bico fino'... rsrs...
Adoramos a mini-degustação e eu estou louca pra voltar à Pierre Hermé pra provar um daqueles doces LINDOS que eles têm por lá!
Pierre Hermé
72 Rue Bonaparte
75006 Paris
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário