terça-feira, 25 de dezembro de 2012

domingo na rue des rosiers

se você for a paris, POR FAVOR, não deixe de ir à rue des rosiers, no marais!!! o marais o bairro dos judeus lá de paris e é cheio de lojinhas bacanas, mas, a parte maaaais legal é essa rua! ela é cheia de padarias, restaurantinhos judaicos, galerias e lojinhas fofas.

as vitrines são de enlouquecer!!! dá vontade de levar tudo!! dá uma olhada:


:-O morri! rsrs!!

mas nós fomos pra almoçar e já sabíamos exatamente o que queríamos: FALÁFEL! quem acompanha o blog há algum tempo sabe que eu sou looouca por faláfel!! a chance de provar o famoso faláfel de paris fez a preparação para a viagem mais feliz! haha!

na mesma rua existem dois restaurantes bastante famosos que servem faláfel - o chez hanna e o l'as du fallafel. escolhemos o primeiro.


cometemos o erro de principiante de aproveitar que a casa estava vazia e sentamos na parte de dentro. ali só servem o faláfel no prato (e várias outras opções do menu). como eu acho que no prato perde a graça, levantamos e fomos pedir do lado de fora.


eu só não deixei colocar pepino no meu e, por EUR 5,50 tive a oportunidade de provar uma das mais deliciosas iguarias do mundo!!! eu amo!!!!!



nos ajeitamos na calçada de uma lojinha fechada e comemos por lá mesmo. foi uma experiência interessante... rsrs...


nós chegamos bem cedo (tipo meio-dia) e, conforme vai ficando mais tarde, o lugar vai lotando muito!! o concorrente l'as du fallafel, também, lota. quero morrer quando penso que não voltamos lá pra tirar a prova dos nove mas espero que tenhamos outra oportunidade!! ;)

aí, mesmo não tendo nem aguentado o faláfel inteiro, fomos atraídos para dentro das padarias! OH CÉUS!! é muuuita tentação!!


como estávamos a caminho do parque pra ver um concerto, compramos algumas coisinhas pra levar.



esse, meu, era tipo um sonho fechado com recheio de maçã. me orgulho do meu talento para escolher gostosuras sob pressão!! haha!


o do Ro era essa coisa de chocolate que eu não sei nem como nomear! tava muito bom mas é chocolate demais pra mim. ele se acabou!!

e, pra nós dois, um bagel com sementes de papoula.


tudo muito bom, gente!! definitivamente a rue des rosiers será parada obrigatória quando eu puder voltar a esse paraíso que é paris!!!! amor eterno!! :)

depois dessa voltinha, que tal um concerto de verão no jardin du luxembourg? isso que é vida...!




54 rue des rosiers, marais
paris

Nenhum comentário: