sexta-feira, 6 de maio de 2011

el sanjuanino



acho que o el sanjuanino é a casa de empanadas mais tradicional de buenos. inclusive, eu tava MORRENDO de medo de pegar a maior fila pq dizem que lá enche praticamente todos os dias. não tinha conseguido ir da outra vez mas, desta, não deixei passar!

para nossa sorte, chegamos e sentamos. era pouco antes das 13h e logo a casa encheu mesmo! demos sorte.



o lugar não poderia ser mais simples. tem bem uma cara de taberna, sabe? rs... até tem uma cabeça de veado numa das paredes!! O_o



as empanadas pra levar, que a pessoa retira no balcão, são um pouco mais baratas do que as vendidas no salão. será que é porque, no salão, ninguém quer dar gorjeta e eles, então, já embutem no preço?? porque, sério, foi o pior atendimento que eu já vi em toda a minha vida! o mau atendimento do sanjuanino é até meio famoso, pelo que eu sei. e faz por onde. o garçom, além de mal encarado, era mal humorado e lento. demorava pelo menos 10 minutos pra atender a um chamado. triste. e o outro garçom, se não estava atendendo à sua mesa, fingia que não te ouvia. trágico!!

mas vamos às famosas empanadas, né?



para mim, carne picande e cebolla y queso. pro namo, além da mesma de carne, uma napolitana. o prato é jogado na mesa sem qualquer explicação e vc mesmo desbrava as empanadas pra tentar descobrir qual que é qual.

a de carne picante (todas as empanadas assadas saem por ar$ 8) é ótima. muito gostosa mesmo!



ela vem pelando e eu sempre fico arrasada com isso pq quero comer logo! haha! aí eu sempre queimo a boca, né? hahaha! a de cebola e queijo foi uma verdadeira decepção. até porque eu já tinha comido uma empanada de cebola e queijo mil vezes melhor (que ainda vou postar aqui). pra falar a verdade, no começo, eu até achei que o cara tinha pedido o sabor errado. mas, quando encontrei dois quadradinhos de cebola lááá no final, percebi que era o certo, mesmo. :/


napolitana

no maior espírito de tira-teima, namo e eu ainda pedimos a gran sanjuanina - empanada frita que pode ser pedida de carne 'normal' ou carne picante (ar$ 10). pedimos a normal.




ponto pro la cabrera! a empanada estava boa, sim, mas a do la cabrera é melhor. fora que, nessa, eu encontrei alguns dos pavorosos pedacinhos de gordurinhas que tanto me afligem!!

olha, não foram só o garçom e as empanadas que demoraram a chegar na mesa, viu? a conta também demorou MUITO! e ainda veio errada. eles não cobraram a frita. quando o garçom veio receber, nós o avisamos e deixamos claro que estávamos pagando por ela. ele virou as costas e foi embora!! hahaha! muito bom, viu?

se vc pensar um dia em ir ao el sanjuanino e estiver com pressa, peça no balcão. certamente a sua experiência será melhor!!

el sanjuanino
posadas, 1515 - recoleta
buenos aires

Nenhum comentário: