terça-feira, 31 de março de 2015

Taverna Imperial

Ficamos sabendo da existência da Taverna Imperial no Matraqueando (adoro!) e, como não ficamos hospedados muito longe de lá, já anotamos pra ir conhecer. Gostamos tanto que acabamos indo duas vezes!! :)

Lá eles têm um esquema muito legal. Eles colocam na mesa pãezinhos, queijo e patês e vão cobrar só o que você consumir. CLARO que é uma ótima estratégia porque a gente ficava com vontade de tudo!! Rsrs...





Gente, por que não tem patê de sardinha por aí pra gente comer?? EU ADOREEEI!! Cada pão custava eur$ 0,35 e cada patê eur$ 0,75. O queijo foi eur$ 1,90. O almoço já começava bem, né?

Antes de falar sobre os pratos, preciso dizer que amo peixe mas não como de tudo. E, pra piorar, não curto muito bacalhau. Só que não podia ir a Lisboa e não comer um bacalhauzinho, né??? Entramos em bacalhau-mode (rsrs) aos poucos e começamos com uma porção de pastelinhos de bacalhau (eur$ 2,90).



Não é bom falar dessas coisas perto da hora de comer, né, gente?? Que vontadeee! Estavam deliciosos, claro.

No primeiro almoço, o Ro pediu sardinhas assadas (eur$ 6) e eu pedi filetes com arroz (eur$ 5,90).



Sabe comida gostosa?? Comida BOA de mãe, bem temperada, bem  servida... O atendimento, as entradas, os pratos e os preços nos convenceram (sem trabalho nenhum) a voltar outro dia.

Dessa vez, depois do monte de entradinhas e de mais uma porção de pastelinhos, nós dois fomos de bacalhau. Pro Ro, à Lagareiro (eur$ 9,90).


Assado no azeite, com batatas ao murro e legumes cozidos. Estava muito bom mas não chegou nem aos pés do meu!! \o/ \o/ \o/ UHUUU!!

Eu pedi o Bacalhau à Casa (eur$ 9,90). E você me pergunta: do que se trata, colega?

BEHOOOLD!

Uma posta gigante de bacalhau FRITO com batatas ao murro. Até agora - fora os bolinhos mil - foi a única vez que eu AMEI um bacalhau e ele me amou de volta!! HAHA!

Se você for a Lisboa, vai na Taverna Imperial! Não vai se arrepender... ;)

Taverna Imperial
Praça dos Restauradores, nº 16
Lisboa, Portugal


Nenhum comentário: