domingo, 31 de outubro de 2010

applebee's

eu caí de amores pelo applebee's desde a primeira vez em que estive lá, a mil anos atrás, com o pessoal da facu. de lá pra cá, estive na casa milhões de vezes e já provei quase o cardápio inteiro! rs. minha principal ressalva contra o restaurante é de que tudo é MUITO caro. não dá pra ficar pagando R$ 20 numa porçãozinha de mussarella empanada, né??

a outra coisa ruim é que sempre é muito difícil conseguir o produto de alguma promoção ou acordo. exemplos: a empresa do namo tem um acordo com o applebee's que dá o direito a uma porção de boneless chicken wings de graça pra quem trabalha lá. sempre que a gente tenta, o garçom faz cara de quem não tá entendendo, diz que vai falar com o gerente, com a mãe, com o papa e pronto. aí a gente consegue.

a última vez foi a pior. o namo baixou o aplicativo do restaurante no iphone e, por isso, ganhou uma porção de mozzarella sticks. fiquei toda feliz porque, como disse acima, não tenho coragem de pagar por essa porção. mostramos o iphone pro garçom. ele fez cara de quem teria um ataque cardíaco. perguntou QUANDO o namo tinha baixado o app. disse que teria que falar com o gerente (claro). sumiu. aí, veio uma moça. pediu pra ver o iphone e teve a CORAGEM de perguntar se a gente ainda não tinha usado a promoção. É CLARO QUE NÃO, né??? e a gente tem cara do que???? bom, aí ela disse que teria de chamar o gerente. nesse momento eu já estava BEM irritada. quando, finalmente, veio o gerente, eu soltei os cachorros. ele explicou todo se desculpando que o garçom era novo e não entendeu o que a gente queria.
faça-me o favor, né??? e CUSTA o cara falar que é novo, pedir desculpa por não entender e dizer que precisa falar com o gerente antes de aceitar?? não custa, né? a gente não ia bater nele. enfim...

mas devo dizer que, apesar de td isso (haha), eu ainda amo o apple! kkk!!

o primeiríssimo prato, o que me prendeu eternamente, foram as gordurosas e deliciosas chicken quesadillas (duas tortillas grandes recheadas de frango, pico de gallo, bacon bits, queijo derretido e um leve toque de pimenta chipotle pepper. acompanham guacamole, sour cream e salsa base.)
peço a minha sempre sem bacon. depois desses anos todos ela continua deliciosa! HAHA!



entre meus pratos recomendados, ainda estão a entrada favorita boneless buffalo wings, o bruschetta burger (foto), o preferido da minha mãe chicken broccoli fettuccine alfredo (foto), a MARAVILHOSA oriental salad (foto) e os nachos nuevos (foto), o fiesta lime chicken e o stuffed chicken santa fe (foto). dá pra ver a descrição de todos eles aqui.







na última visita, provei o cowboy burger (queijo jack-cheddar e bacon, servido com alface, cebola roxa, tomate e crunchy cnion em um pão com gergelim) sem bacon e sem tomate.



preciso confessar que eu não gostei NADA da carne. a cara tava boa, mas o gosto tava meio estranho... cru... sei lá. não sei explicar MESMO. as fritas são uma delícia!!

a chave de ouro perfeita é a sizzling apple pie (deliciosa torta de finas camadas de maçã, sobre uma massa leve e crocante, coberta com um crust de nozes, servida em um skillet quente, acompanhada de calda de caramelo e sorvete de creme).



100% deliciosa. também recomendo COM LOUVOR o chocolate cake.

applebee's
al. dos arapanés, 508 - moema (e outros)

Nenhum comentário: