quarta-feira, 3 de novembro de 2010

pie in the sky

a ideia não poderia 'prometer' mais: uma casa de tortas típicas inglesas, em perdizes, tocada por um casal. ele, inglês. ela, paranaense. assim que vc entra no site e vê o menu, passa a contar os segundos até estar lá.

esse é o pie in the sky! na primeira tentativa, demos com a nossa carinha linda na porta. a informação que encontramos na internet era de que a casa ficava aberta até as 22h só que isso mudou desde que eles abriram um novo restaurante ali pertinho (the bristol tavern) e passaram a abrir só até as 18h durante a semana e às 17h aos sábados. não abrem aos domingos. no nosso caso, second time was a charm! ;)

chegamos por volta das 13:30 e já estava bem cheio. tudo bem que isso não é muito difícil uma vez que não cabem nem 20 pessoas no salão. esperamos um tantinho mas conseguimos uma mesa pra 7 (e meio!) relativamente rápido. um dos atrativos da casa são os diversos rótulos de cervejas importadas - ponto positivíssimo pros meus amigos cervejentos. se bem que, quando fomos comer, só tinha duas disponíveis e, uma delas, nacional. as long necks estão na faixa de R$ 7.



namo e eu fomos beeeem mais inocentes e fomos no embalo retrô da itubaína! não lembro o preço...



o momento dos pedidos foi meio tenso. surpresa: as tortas ACABAM! não tinha a steak & stout que a kika queria provar nem a steak & blue cheese. aí, quando três de nós pedimos a torta de beef stroganoff, o gabriel teve de trocar pq só tinham duas... paciência, né? com uma pequena confusão do garçom, as tortas chegaram!!

e elas não vêm sozinhas! é claro que todo mundo pediu acompanhamentos, né?? eu fui de beef stroganoff - strogonoff russo de carne, picante (R$ 13) com spicy wedges - batata crocante com pimenta (R$ 6).



NUNCA me perdoarei por não ter tirado foto da torta por dentro!!! mas é que foi impossível parar de comer!! HAHA! tudo bem, né? vou ter que voltar um dia pra reparar essa falha! :p eu AMEI! a massa da torta é ótima e o recheio estava deliciosooo! confesso que a torta picante mais as batatas picantes foi um tanto ousado pros meus padrões... rsrs... mas tava tudo de bom!!

o namo pediu a lamb & spring onion - cordeiro e cebolinha (R$ 15) e as honey & mustard wedges (R$ 6).



a torta estava incrível! muito boa MEEESMO! agora... as batatas... MEODEOS! isso tava mooooooooooooito bom! ele se deu bem, viu?

tivemos, ainda, chicken & mushroom - frango assado e cogumelos frescos (R$ 13) com mashed potato & gravy - purê de batata com molho de carne (R$ 7) pra marina...



...que, como boa vegetariana (NOT), ficou apaixonada pelo purê. e a pedida mais MACHO do almoço: steak & kidney - SIIIM! carne cozida e rim!!!! (R$ 13) o alê ainda confessou que ainda prefere fígado. tem doido pra tudo, não?? O_o

vc não acha que eu saí de lá sem provar uma tortinha doce, né?? como a torta salgada individual parece - mas não é - pros fracos, pedimos a doce no tamanho mini. pra mim, a apple crumble - maçã verde cozida em vinho e especiarias, coberta com farofa crocante assada (R$ 6).




gostosa, mas não inesquecííível, sabe? mas bem gostosa, tá? o namo foi de death by chocolate pie - chocolate em massa com toques de canela (R$ 6).



essa é a de tamanho individual da kika e do alê (R$ 13 + R$ 4 do sorvete).



agora vamos pra parte tensa. rs. o atendimento é... #comodizer... tranquilo. eu diria até baiano! rs. é tudo beeeem easy, sabe? ninguém ali tem pressa. mas teve um pequeno agravante. fomos atendidos pelo único garçom do lugar e, paralelamente, pela dona do lugar. me sinto à vontade de colocar isso aqui pq senti que é bem o jeitão dela, mas ela é BEM seca e séria. até demais. dá medo! haha. até aí td bem pq cada um é de um jeito e tá ótimo. mas não precisa sair andando enquanto o teu cliente está falando com vc ou fazendo um pedido, né? pô, o estabelecimento é teu, MEOOO!! #prontofalei

o almoço dividiu opiniões. eu amei! a comilança toda, com tubaína e refri, pro namo e eu ficou uns R$ 65.

pie in the sky
rua cayowaá , 1005a - perdizes

UPDATE: o pie in the sky fechou! agora eles servem as tortas no the bristol tavern!

Nenhum comentário: