domingo, 9 de janeiro de 2011

veloso



depois de três - TRÊS - anos da nossa formatura, encontrei duas amigas da facu e o lugar escolhido foi o bar das coxinhas e das caipirinhas vistosas, o veloso.



eu nunca tinha ido ao veloso mas morria de vontade de provar suas famosíssimas coxinhas. e eu amo - e como AMO - coxinha!!!!

fiquei surpresa quando vi o tamanho do bar. é beeeem pequenininho. chegamos antes das 20h e já estava bem cheio. me preocupei um pouco em ter de esperar muito tempo no relento (ó o drama) por uma mesa. pelo menos conseguimos uma mesa alta na calçada pra esperar e já fomos logo pedindo uma porção de coxinhas. nunca vi o namo tão empolgado! KKKKK!!!

em pouco tempo ELAS chegaram. sequinhas, crocante por fora e ABSOLUTAMENTE cremosas por dentro. quando, a 3 meses atrás, eu disse que não achava que o pão de queijo do lá da venda merecesse ser considerado o melhor salgado de são paulo, eu nem conhecia o veloso. agora já sei que eu estava com a total razão!



a porção vem com 6 unidades, como dizer, 'individuais'. segundo o namo (e seu método científico de teste) as coxinhas são mágicas. elas não 'estufam'!! haha! ainda bem que ele é atleta pq, né, comeu CINCO!!! hahahahaha! mas não o culpo. as coxinhas são TU-DO! e ainda vêm acompanhadas com essa pimentinha delícia.



como chegamos e pedimos como se não houvesse amanhã, ficamos curiosos com o valor da porção. qual não foi nossa surpresa quando vimos que o valor, além de justo, não era alto:



R$ 17,40 pela porção e R$ 3,50 a individual. depois fiquei sabendo que o bolinho de bacalhau também é bem gostoso mas, esse, ficou pra próxima.


cliente ilustre



ainda pedimos a porção de fritas (nada inesquecíveis) mas eu não anotei o preço.



e pra fechar com chave de ouro: CHURROS!



também não anotei o valor mas acho que é em torno de R$ 12. vem acompanhado de doce de leite e nutella. a casquinha tava bem crocante mas eu acho que o recheio tava meio cru... até falei com o garçom mas ele disse que é assim mesmo. detonamos.

gente, amei o veloso! pena que é tão pequenininho... não sei se vamos nos animar pra ir sempre, mas, que a gente já queria voltar no dia seguinte, queria!!! ;)

veloso bar
rua conceição veloso, 56 - vila mariana

3 comentários:

JuJis disse...

Por mim sabadão estamos lá denovo...mas pra não enjoar aceito convites para outros lugares :)
Adoreeei demais te ver, precisamos bater mais papo né?!

bjokaaass

Dani Barral disse...

Se eu disser que li seu Blog todo de uma vez, vc acredita? Adorei! Estou com água na boca e super arrependida por não ter visto isso aqui antes de viajar pra São Paulo!!
Queria indicar pra vc dois lugares legais que fui em Sampa!

O http://www.restaurantesapporo.com.br/
de moema, eu adorei!

E o http://www.br.pingpongdimsum.com.br/

fla disse...

oi, Dani! obrigada pelo comentário...
o ping pong certamente está na minha lista 'to go' e o sapporo me fez lembrar do quanto eu estou atrasada com o blog!!! eu não acredito que nem o sapporo eu postei!!! :-O
bjs!