terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ladurée

eu teria ficado decepcionadíssima se tivesse ido embora de paris sem provar os macarons da ladurée - doceria famosíssima e tradicionalíssima que foi fundada por louis ernest ladurée em 1862. a loja principal fica na champs elysées mas eu não cheguei até lá, então, fui no quiosquinho da printemps mesmo.

a marina já é uma fiel colaboradora desse blog seja com fotos, dicas, companhia... e, dessa vez, enquanto eu falava com o chato do atendente, ela tirou essas fotos (proibidas) das delicinhas. :)




é MUITO difícil escolher. sério. primeiro vc quer todos por causa da cor. depois por causa dos nomes. depois pq tem um que é do john galliano... tipo... é tudo muito lindo! dá pra ver os sabores em pdf aqui.

eu ADORARIA lembrar os 3 que nós compramos mas eu só tenho certeza de dois: caramel au beurre salé (caramelo com flor de sal) e o especial de inverno epices & fruits moelleux (especiarias e frutas). e o outro, hein??? será que era o de pétalas de rosas??? não lembro mesmo. cada um sai por €1,60.




essa foto foi tirada no meio da rua enquanto estávamos andando porque, né, não dava pra aguentar!!! a gente queria provar logo!!! nós duas achamos o de caramelo e o outro bons mas não incríííveis. agora... o de especiarias foi uma das coisas mais incríveis que eu já provei em toda a minha vida!!! muuuuuuuuito bom!! esse eu recomendo com louvor!

deu muita vontade de montar umas caixinhas e trazer de presente pra td mundo mas, com mais 13 dias de viagem me esperando, não ia rolar, né? uma pena.

preciso dizer que também provamos uma seleção de macarons da damyel e eles também eram MUITO bons!

ladurée
64, boulevard haussmann, 75009 - paris

2 comentários:

JuJis disse...

Ai que delícia descobrir seu blog...quem sabe assim não dou um up nas minhas comilanças né..
tenho duas sugestões:
Bar do luiz tem um aperitivo novo, o quarentinha que é maravilhosoooo!
E frigideira...quer dizer, beringela...
ah essa é brincadeira e nem sei se vc vai lembrar...rsrsrs

Bjosss

fla disse...

Ju, a frigideira é um absoluto clássicooo!! é claro que eu lembro!!