terça-feira, 30 de junho de 2015

Vleminckx Sausmeester

Não me pergunte como eu sabia esse nome. Eu não sabia. Gente, Amsterdã é uma cidade IMPRONUNCIÁVEL!! Como eu dei a sorte da minha irmã ir pra lá alguns dias antes da gente, recebi um email detalhadíssimo de onde ir e onde não ir. Nos baseamos 100% nele e só nos demos bem!! E as famosas batatas fritas no cone de papel são A comida de rua de Amsterdã, né? Definitivamente eu não sairia de lá sem provar.

A Roberta escreveu assim: Li a recomendação da batata que fica na Voetboogstraat, 33 e achei realmente a melhor que comemos. Parece o lugar que vende falafel em Paris, com uma filinha de genteE foi fácil achar, gente?? Não foi! Foi tipo um milagre... rsrs. A gente conseguiu achar a rua num desses mapas grandes que tem na calçada ("você está aqui") e fomos seguindo o nosso coração. De repente, viramos numa direita e lá estava ela: Rua Voetboogstraat, número 33. Uma portinha com uma filinha. Era lá!!

O Ro pediu a batata com maionese de alho e maionese picante. Eu queria porque QUERIA provar a batata com o tradicional molho de amendoim. Disse pra moça que queria esse molho e que ela acrescentasse o que combinasse melhor. Ela recomendou maionese e perguntou se eu toparia a picante. Sim, claro ou com certeza???




Gente. Sério. Top 5 das coisas mais maravilhosas que eu já comi em TODA a minha vida!! A batata já é a melhor do mundo. Se fossem as fritas purinhas já seria melhor do que qualquer uma que eu já comi. Só que tem os molhos!! E é perfeitooo! A impressão que dá é que só vai ter molho nas de cima mas ele vai escorregando pra baixo e até a última batatinha fica deliciosamente coberta.

Se você não gosta muito de comer em pé (eu) e der a sorte da cidade não estar lotada (garoa e frio... sorte e azar), vá até o fim da rua e lá você estará na praça Spui, onde tem banquinhos. Nós compramos uma coca num trailer da praça e comemos calmamente por lá. PER-FEI-TO!!

Nós pagamos eur$10 nos dois cones.

Vleminckx Sausmeester
Voetboogstraat, 33
Amsterdã

2 comentários:

Roberta disse...

Demais!!! Eu só não dei muita sorte com essa maionese de amendoim (provei em outro lugar) ... Cresceu na boca! hehe

fla disse...

Puxa... vai ter que voltar pra provar a boa!! :)