terça-feira, 14 de julho de 2015

Goddards at Greenwich

A segunda-feira, dia 4 de maio, foi feriado em Londres. Nós, então, combinamos de encontrar minha amiga Dani - que está estudando lá - para algum passeio bom, bonito AND barato e a escolha foi Greenwich.

O bairro é bastante conhecido pelo Meridiano de Greenwich, que tem longitude 0 e, a partir de onde calculam-se os fusos horários do planeta. É tudo bem bonitinho por lá e é uma ótima alternativa pra quem quer fugir do "circuito-feirinhas" dos finais de semana. Nós nos ajeitamos num jardim fechado dentro do parque e passamos um bom tempo curtindo o bom papo e o sol, que estava delicioso!! Depois de muita conversa, começamos a ficar com fome e saímos andando a procura de algum lugar pra almoçar. Foi aí que o Ro avistou, numa esquina, um restaurante meio com cara de pub e, na frente, uma lousa avisando o preço das tortas: algo como ₤4. É aqui.


Negócio de família desde 1890?? UAU! Só pode estar dando certo, né? E nós descobrimos como. Lá dentro estava fervendo de gente mas conseguimos um lugar pra sentar. A fila anda super rápido e, quando chega a sua vez, você percebe porque... rsrs... as tiazinhas são SUPER rápidas e você tem que pedir meio que num spoleto style! HAHA! Enrolou, morreu. Eu pedi uma torta de chili com purê de batatas a ₤3,90 (!!!). Todas as refeições são servidas com gravy ou licquor (que me pareceu um molho de salsinha).


E estava TÃO bom!! Li mais sobre a casa no site deles e aprendi que todas as tortas são feitas a mão e, honestamente, isso deve fazer toda a diferença. A gente não conseguia acreditar que estava comendo tão bem por tão pouco. Para completar a minha alegria, encontrei ZERO gordurinhas na carne da minha torta. Perfeito!! :)

Eu não lembro o que o Ro pediu mas a nossa conta com dois refris de máquina deu ₤9,80.

Se você for em Greenwich, não deixe de visitar o Goddard's! Tenho certeza de que você vai gostar!!!

22 King William Walk
Greenwich, Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Nenhum comentário: