sexta-feira, 10 de julho de 2015

Jamie's Italian

Ainda aqui em São Paulo, com alguma antecedência, reservei uma mesa no Jamie's Italian, na unidade próxima ao Piccadilly Circus. Eu me pergunto por que o Italian e não outro do Chef Jamie Oliver mas nem eu sei responder a essa pergunta! Rsrs... Acho que eu tava afim no dia.

Fomos na primeira semana, quando minha irmã e cunhado ainda estavam com a gente. Chegamos com 15 minutos de antecedência, por não sabermos calcular exatamente os deslocamentos na cidade, e precisamos esperar pela mesa. Sem problema. Às 20h em ponto nos levaram à nossa mesa. A primeira coisa que a gente nota no restaurante é o atendimento extremamente correto, simpático e ensaiadinho. Nos sentimos muito bem em todos os momentos.


Primeiro eu tenho que já ir contando que as fotos ficaram PÉSSIMAS!! A minha camerinha parceira de todos os momentos teve um ataque de estrelismo quando ainda estávamos em Paris e não quis mais tirar fotos. Graças a Deus eu estava viajando com duas câmeras mas não tinha ainda tanta intimidade com a nova, o ambiente era suuper escuro e eu não queria demorar meia hora pra tirar cada foto. Enfim... é o que tem! :/

Continuando... pedimos duas entradas pra dividir: os Artisan Breads (₤3,95) e os Italian Nachos (₤3,95).


Na tábua de pães tinha focaccia, ciabatta, pão tipo sueco e pão italiano. Vinham como acompanhamentos azeite, tapenade e pastinha de tomate seco. Gostoso mas nada de extraordinário.


Os Italian Nachos são mini raviolis fritos recheados com mussarela, ricota e parmesão, servidos com molho de tomate. Eu achei essa porção uma DELÍCIA! É pequena, dá pra dois (no máximo) mas tá bom.

A Re ainda pediu uma bruschetta de tomate e ricotta (₤5,50). Pelo preço ficamos na dúvida se seria uma porção ou uma unidade, maaas...


... era uma unidade!! Rsrs!! GENTE! era grandinha mas, né? E tava maaaravilhosa! A gente quase ignora o preço desse jeito! ;)

Aí chegou a hora de pedirmos as massas. No cardápio tem dois preços: um para o prato pequeno (que eles consideram como entrada) e outro para o prato individual. Perguntamos pro garçom a diferença e ele disse que o pequeno era BEM pequeno e tal mas a essa altura até que a gente já tinha comido uma quantidade considerável e, claro, também pensando em nossos bolsos, resolvemos pedir os pratos pequenos. Eu já nem lembro quem pediu o que (só o que eu pedi, claro) mas dois pediram uma mesma coisa e outros dois outra mesma coisa. Infelizmente, não tivemos muita "amostragem". Rsrs...

O primeiro prato, que não foi o que eu pedi, era o Gnocchi Genovese (₤6,50 o peq. e ₤12,95 o gde.) - Gnocchi de batata com feijões verdes, batatas roxas amassadas, pesto de manjericão, pinoles torrados, queijo Bella Lodi e ricota.


Quanta coisa, né?? Mas quem comeu, gostou! Eu provei e também gostei.

O meu pedido foi o Three Cheese Caramelle (₤7,20 o peq. e ₤12,55 o gde.) - Massa recheada com ricota, provolone, Bella Lodi e espinafre, servida com molho cremoso de tomate, alho, manjericão e vinho rosé.



Também estava gostoso.

A garrafinha de coca saiu por ₤2,60. A Re ainda pediu um Berry Blast (₤3,70) - Purê de morango e maracujá batido com limão, xarope de açúcar e suco de cranberry - beeem gostoso. Tem outras opções no cardápio.

Dizem que a expectativa é a mãe de todas as decepções, né? Eu estaria mentindo se eu falasse que não gostei ou que a comida não é boa. É tudo muito bom, sim. Mas, quando você vem de uma família italiana cheia de cozinheiros excelentes e mora numa cidade como São Paulo, é muito fácil encontrar comida de mesmo nível feita por cozinheiros sem tanto nome.

Quando voltar a Londres vou querer conhecer algum outro restaurante do chef Jamie Oliver porque a comida do Jamie's Italian, honestamente, é o que eu comi em casa desde pequena! :)

Jamie's Italian
17-19 Denman Street - Piccadilly
Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Nenhum comentário: