terça-feira, 5 de janeiro de 2010

dos alfajores e tal

oi!!
já voltei da argentina há 50 anos e nunca mais escrevi aqui... acontece que eu fiquei meio saturada com tantas histórias e fotos... aí não deu vontade de escrever.
mas... agora vai!
...
primeiro, vou contar dos clássicos alfajores.
...
o havanna dispensa comentários, né? primeiro, pq é o que todo mundo já conhece e tem aqui no brasil tbm.
então, fotos apenas para comparação.
...

...

...

...
na loja da havanna, as unidades custam entre $3,40 e $3,50. as caixa com 12 variam entre $35,50 e $37,90.
lembrando que o peso argentino pode ser considerado (mais ou menos) como R$0,50.
...
como os alfajores são bastante consumidos na argentina (esses dias li que são 7 MILHÕES por dia), você encontra umas opções também nos mercados. meu genérico favorito forever and ever é o jorgito!!
...

...

...
percebe-se que ele é mais fininho que o havanna, mas não perde em absolutamente NADA no sabor. também tem a opção clássica de chocolate, uma de mousse e uma de frutas. essa última eu trouxe, mas ainda não abri. depois eu conto como foi.
a caixa com 12 custa $9,19 (no disco*).
...
existe ainda uma outra opção de jorgito, que é o mini.
...

...

...

...
uma perdição!!! dizem que é comum as crianças levarem pra escola, de lanchinho. fofo, né? fofo e engordativo! HAHA! nem preciso dizer o quanto eles são delícia, né?
o pacotinho de minis custa $4,22 (no disco).
...
a terceira marca que eu comprei foi a cachafaz. tinha lido a respeito em algum blog da vida e decidi experimentar.
a cachafaz tbm tem uma cópia dos alfajores havanna, mas eu trouxe um diferente - 'decorado' com coco.
...

...

...

...

...
a caixa é muito bonita. pena que a foto não ficou legal...
o alfajor parece um bem-casado gigante! é dooooce... mas é delicioso!! muito. muito mesmo.
me arrependi de ter trazido uma caixa só (até pq o namo quase detonou).
a caixa com 6 custou $22,40 (no disco). carinho, né? mas valeu a pena. e seria um bom presente, não?
principalmente pq não existe por aqui.
...
outra hora conto das havannets e dos conitos (da cachafaz)!
...
aaaaaaai, argentina... TE QUIERO!
...
...
* o disco é um mercadinho de buenos. não tenho noção se, para os padrões de lá, ele é caro ou barato.

Nenhum comentário: