terça-feira, 12 de janeiro de 2010

saladinha

não costumo ir pra cozinha.
meu pai cozinhava maravilhosamente bem, minha mãe arrasa e minha irmã adora fazer coisas mirabolantes e deliciosas. eu sempre preferi a parte de sentar e comer, mesmo. rs.
fritar ovo? não sei.
cozinhar ovo, então? também não sei.
isso só pra dar uma noção do quanto sou 'nó cego' na cozinha.

pois bem! ontem, namo e eu resolvemos nos aventurar por mares desconhecidos e, preferindo ir pelo caminho fácil já que somos dois amadores, montamos uma BELA de uma saladinha.

obviamente, não inventamos a tal da salada. eu queria porque QUERIA fazer a salada da batataria e tinha uma única dúvida - o molho.

vamos aos ingredientes, então!


mix de folhas


queijo brie (peguei o mais barato, que tava R$ 6 e pouco)


pêra portuguesa


mel



a dúvida do molho era essa... será que é só mel mesmo?? arriscamos e deu mais do que certo!!



é só misturar tudo e temperar com um fio de mel por toda a salada. não tem erro! fica uma delícia!!!!!


...
tiramos até as taças do meu pai do armário. talvez uma homenagem pelo aniversário dele. acho que ele teria adorado essa salada...
bom... de qq forma, é uma boa opção pra gente não comer besteira à noite, não é??
...
pra dar uma noção de valor, tudo isso deu mais ou menos uns R$17 e ainda sobrou metade do saquinho de folhas.

Nenhum comentário: