terça-feira, 5 de janeiro de 2010

parrilla!

antes de viajar, li bastante. procurei dicas, conselhos, informações sobre roubadas... isso nos ajudou bastante, já que só uma de nós conhecia buenos aires.
...
além de tudo, existia mais um detalhe: eu estava indo viajar com mais duas amigas. as duas vegetarianas! mas não é simples assim... haha... uma delas come kibe (!) e a outra come mc donald's e frios.
...
BOM, isto posto, mesmo estando na argentina, fui comer carne de verdade uma vez só e o local escolhido foi o miranda.
...

...
eu tinha lido sobre esse restaurante no blog dos destemperados e no guia wallpaper. o consenso era de que, em meio a tantos restaurantes tradicionais e antigos, o miranda surgia como alternativa jovem e 'moderninha'.
...

...
realmente, como 'pregado', os garçons são jovens e bonitinhos mas tivemos um GRANDE problema de comunicação.
...
lá em buenos praticamente todo mundo entende o que vc está dizendo em português. não é siiiiimples assim. vc não sai batendo papo em português por lá, mas, em poucas tentativas todo mundo se entende. quando não em português, inglês. quando não em inglês, portuñol. rs.
...
no miranda não rolou. o garçom não fez a menor questão de entender o que a gente falava. demoramos 10 horas pra fazer o pedido. ele tentou em inglês, nos deu um cardápio em inglês, mas não resolveu muito.
...
a tathy, que queria um vinho suave (o que foi repetido à exaustão de todas as maneiras imagináveis), teve que engolir o vinho mais seco e forte do mundo. coitada... tá aí a vantagem de sempre ficar na coca-cola! ;)
...
vamos aos pedidos, então!
...
como eu não sabia o que pedir, pedi logo o prato que eu tinha visto no destemperados: el ojo y el bife. era isso? acho que sim.
um bifão acompanhado de milhões de batatas, um molhinho chimichurri INCRÍVEL e um ovo (que não era frito... era pochet? eu não sei nada...) dentro de meio pimentão.
...
vejam a foto dos destemperados, pq...
...

...
...a minha é isso:
...

...
que horror!! é por isso que eu odeio foto com flash!
...
olha, tava bem gostoso. especialmente o molhinho. maaaas, se eu voltasse lá, provavelmente pediria outra coisa pra provar.
...
esse é o pollo da tathy. ela falou que tava uma delícia!! tá com cara mesmo, não?
...

...
mais uma do garçom: a marina pediu o filé de frango e perguntou se vinha acompanhado com alguma coisa. recebeu um sonoro 'não. só o frango.' em sei lá qual língua. tudo bem que não vinha com um milhão de batatas, como o meu, mas já tava bom assim, né?
...

...
do frango ela gostou. pediu como acompanhamento essa 'torre' de vegetales, mas não gostou. achou muito queimada pro gosto dela. rs.
...

...
infelizmente não houve quorum pra pedir a panqueca de dulce de leche. :(
vê lá no post dos destemperados!! eu ainda volto lá pra resolver essa pendência!
...
minha parte no jantar ficou $64 (couvert, coca e prato). algo como R$32.
eu não consigo me acostumar com issooo!! é muito barato!! rs.
...
aqui, a página do wallpaper que fala do miranda.
...


miranda
costa Rica 5602, y fitz roy - palermo
buenos aires

Nenhum comentário: