segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

a insistência compensou


...
fomos ao olsen no domingo de manhã atrás do brunch. pegamos o taxista mais enrolão da história da argentina. lá os taxistas adoram falar de política. e adoram o lula. mas esse era tudo isso em dobro! não parava de falar. falava da cristina kirchner, da corrupcion... dizia que 'la corrupcion se invento en argentina!' (vai saber como se escreve isso) e tal. enquanto isso, dava milhões de voltas até chegar ao nosso destino.
foi uma bela demonstração de contradição, viu? parabéns, sr. taxista.
chegamos ao olsen. porta fechada. a marina foi até lá e tocou o interfone. 'tudo reservado!'
que maldade!! lá fomos nós, em direção a puerto madero, com o enrolão. mas td bem, né? cruzamos a cidade por $44.
...
quando voltamos pro apê, ligamos no olsen e garantimos nossa reserva para a noite. mesa baja. achamos legal pq queríamos comer no jardim.
...

...
não vou dizer que o olsen tem o melhor atendimento do mundo. mas o garçom era esforçadinho. lá, os garçons têm uma peculiaridade. todos. mas não posso falar disso aqui. HAHA. quando vc for ao olsen, descobrirá. pegamos o cardápio em espanhol e em inglês pra ver se entenderíamos alguma coisa, já que se tratava de comida escandinava.
...

o couvert era essa torre de pães deliciosos e os dois patezinhos da esquerda. um era de peixe e o outro, provavelmente, de ervas. o patê de peixe era bastante diferente das coisas a que estou acostumada e era uma prévia do que viria pela frente.
...
de entrada, pedimos essa tábua com truta e salmão defumados, caviar e umas batatinhas que eu tô tentando descrever desde o dia em que fui lá. mas era tipo uma batata amassada e assada. ou não. sei lá. desculpa mesmo! estava tudo muito gostoso. de verdade.
o fato estranho é que eles só nos deram facas. aí a gente faz o que? se vira, né? segundo a marina, é chique comer com a mão! HAHAHA!
...
pra acompanhar, outro patezinho.
...

foto com flash pra melhorar a noção.
...

meu prato principal foi esse cordeiro acompanhado de batata, repolho e aquela coisinha espalhada ali que começa com k e eu não lembro o nome.
eu não conseguia parar de falar o quanto o cordeiro estava maravilhoso. a cada garfada, mais um elogio. definitivamente uma das melhores coisas que eu já comi em toda a minha vida!!!
as bordas eram meio adocicadas e ele estava num ponto perfeito... aiai... sem palavras!
GENTE! preciso voltar ao olsen só pra comer isso de novo.
...
infelizmente não foi tão legal ficar na mesa baixa. o clima é ótimo, a mesa é ótima... só acho que vale mais a pena se vc for só pra beber alguma coisa, ou ficar só na entradinha. pra jantar não é legal, não.
...
aos que bebem: o olsen tem uma degustação de vodcas a (acho que) $35. fora a degustação, eles têm à disposição uns 60 rótulos de vodca. legal, né?
na minha mesa rolou um brinde com champanhe mesmo. haha.
...
agora... adivinha QUANTO por tudo isso? $82 (mais ou menos R$41)!!! fala sério, né?? não é impossível de se acostumar??
...
página do olsen no wallpaper:

...
opinião dos destemperados
...
olsen
gorriti, 5870
palermo hollywood
buenos aires

Nenhum comentário: