quinta-feira, 26 de agosto de 2010

rue 57



seria DEMAIS se eu te contasse que eu fui pra ny E paris, né? até dava pra acreditar, pq... olha que graça essa brasserie francesinha em plena avenue of the americas!! (se bem que os prédios gigantes ali ao fundo estragariam a minha lorota...)

fui, pela primeira vez, ao rue 57 tomar café com a minha amiga fa - que me fez companhia de sexta no fim da tarde ao almoço de sábado. SORTE, muita sorte tivemos pq chegamos a entrar numa starbucks que estava lotada e desistimos. fomos, então, rumo ao rue. ficamos numa das mesinhas da calçada. o dia estava lindo e o calorão tinha dado uma trégua.

pra começar, pedi um suco de cramberry (us$ 4). ainda não decidi se gostei ou não. preciso voltar lá pra saber!! ;p



demos uma namorada no menu e tava difícil escolher. quanta coisa gostosa, gente!!!! entramos num acordo de dividirmos um 'le panier' (a basket of freshly made breads and pastries), que viria com algumas amostras de gostosuras francesas. cada uma tinha decidido, tbm, por algum muffin ou croissant do menu. muito atencioso, o garçom nos recomendou que esperássemos chegar a cestinha antes de pedir outra coisa. garçom esperto... a cesta é MUITO legal!!



nela realmente vêm 5 tipos de delicinhas francesas, mas não são BEM amostras... são em "tamanho real" mesmo! sucesso TOTAL!! aquela cidade é incrível, pipoool!! até no restó francês as porções são giga!! HAHA! e sabe quanto?? us$ 12, tá?


torta de maçã


croissant de amêndoas com amaretto (delícia!!!!!)


blueberry muffin

ainda tinha o croissant de chocolate (meio amargo) e tipo uma broa de laranja. a fa e eu dividimos tudo e foi super suficiente.

na terça, eu combinei de tomar café com as minhas clientes. o restaurante do hotel era muito lotado, então, tive uma brilhante ideia: 'então, gente... tem um francês ali na esquina...'
rsrs... espertinha! e voltei lá!! UHU!!!

dessa vez, pude provar o que os deuses devem comer no café da manhã: brioche french toast (us$ 12,50)!!! tipo uma rabanada de brioche com morangos, chantilly e maple syrup.





nessa segunda ida, um garçom muito engraçado atendeu a gente. quando falamos que éramos brasileiras ele soltou um 'delícia!!!'. assustador!! HAHA!

aiai... tá dando saudade, viu??

rue 57
60 west 57th st (esquina com a avenue of the americas) - ny

Nenhum comentário: