quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ban kao

o ban kao - culinária tailandesa, vietnamita, cingapurenha, etc, tudo junto e misturado - já era um sonho de consumo desde quando ele ainda era nam thai. sei lá o que rolou, mas o nam thai virou ban kao, mas os sócios são os mesmos... enfim. sempre fico de olho no cardápio da rw, mas nunca me empolguei. até que, num desses sites de compra coletiva (a alegria dos pobrinhos), compramos o menu degustação por R$ 29,50. o preço normal é de uns R$ 90. uhu!

o restaurante é lindo, lindo, liiindo!! um tanto escuro demais pro meu rosto, mas a gente tava bem romântico nesse dia... HAHA!


escuridão



e umas fotinhos dele na luz do dia:


fonte: site


fonte: site

entramos, sentamos, aí veio o garçom tooodo simpaticão explicando o menu e tal. já começamos com as nossas restrições, né? não é nada fácil pra quem tem as minhas restrições em alimentação se dar bem em um tailandês. só que eu não sou TÃO ingênua assim, né? antes de comprarmos o jantar, liguei e perguntei se teria opção pra vegetarianos (não sou vegetariana, mas assim facilita) e qual foi a resposta??? SIIIIMMM! ótimo, não? não. pq, ao informarmos essa história toda pro garçom, ele veio com uma de que realmente TINHA essa opção, mas começou a aparecer muita gente querendo e eles eliminaram. O_o
que???? fiquei com cara de bunda, mas, né, fazer o que??

já que optamos por uma atitude positiva apesar da lambancinha do ban kao, o jantar começou BEM!! logo a mocinha trouxe esse amouse bouche que eu infelizmente não lembro o que era. ela falou tão rápido...



suuuuper picante!!! mas a gente AMOU!

das 3 entradas (mini cestas crocantes recheadas de mignon de porco, shitake e broto de feijão; rolinho primavera de bifum e camarão e salada verde com mignon marinado em sake e óleo de gergelim, com molho agri-doce picante), só provamos a salada.



muuuuuito boa! porção até que grandinha pro que faz parte de um menu degustação. pouco picante, super saborosa, a carne (que era MESMO mignon... rs) estava perfeita.

dos 3 pratos principais (st. peter com molho de limão; camarão com abacaxi e curry vermelho tailandês e mignon e abobrinhas com curry verde tailandês), provamos o peixe e o mignon.



GENTEDOCÉU! o jantar estava ficando cada vez melhor!! quem diria que, um dia, eu curtiria MUITO qualquer coisa com acelga!! essa 'caminha' que estava sob o peixe era tão saborosa!! que pena que eu não sei descrever muito bem os sabores... só posso dizer que eu amei muito!!




e o mignon com abobrinha, genteeee?? todo aquele molhinho de curry rolando, NADA de gordurinhas (quantos pontos isso valeria pra mim?)... a gente tava muito empolgado!! KKK! muito, muuuuito bom!! o sorriso tava indo de orelha a orelha! haha!

PRECISO confessar que o que comemos foi mais do que o suficiente pra nós. eu estava com medo de que, por ficarmos só com metade dos pratos, iria pra cama com fominha (#ogra)... rsrs. mas deu td certo.

hora da sobremesa.

sorvete de côco com abóbora



suuuper cremoso e gostosinho.

e kulf de chocolate belga servido, banana caramelizada e calda toffee.



chocolate beeeem forte, banana 'vidradinha'... a chave de ouro!

no site do ban kao vc pode ver o menu com todos os preços, o que não é muito comum aqui no Brasil e eu acho BEM legal. infelizmente os preços não são pro meu bolsinho muchibento, mas eu adoraria voltar lá pra experimentar outras delicinhas do cardápio. (inclusive, achei bem justo o refri a R$ 3,90. com cada preço que a gente vê por aí...!)

no final das contas, fomos super bem atendidos, tivemos nosso jantarzinho mega romântico e pagamos beeeeeeem baratinho por ele!

:)

ban kao
rua manuel guedes, 444 - itam bibi

6 comentários:

LaLis Soares disse...

Oi, meu nome é Larissa e a gente não se conhece, mas criando coragem para fazer um blog sobre comer, restaurantes e afins, encontrei o seu (nem lembro onde) e adorei! Era mais ou menos o que eu queria fazer. Foi o empurrãozinho que faltava.
Eu também 'como demais' e adoro comer bem e falar sobre isso.
Inclusive sou formada em Nutrição.
Estou morando em São Paulo e linkei o seu blog para ver onde você anda comendo e tentar ir também!
=D

fla disse...

que legal!!! adorei!

Paula disse...

Nossa... Tô pensando e pensando e pensando em ir no ban kao... Mas depois desse post, confirmei! Vou com certeza! E aproveitar a promo pós-rw!
E que fotos lindas!!!

fla disse...

que promo????? to por fora!

Paula disse...

Olha só:
Ban Kao - O cardápio que inclui uma entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho estará disponível no jantar e vai custar R$ 36 por pessoa.
Como entrada, vem à mesa a Mini salada de mamão papaya com camarão e o Duo Tung Tong, que inclui trouxinhas de frango servidas com molho agridoce picante e Satay, espetinhos de frango servidos com molho de amendoim. Como prato principal é possível escolher entre o Frango ao molho de mel e pimenta, o Camarão ao molho cítrico ou ainda o Talharim de arroz com mignon (foto acima). Para finalizar, sorvetes de diferentes sabores como Talharim com Mignon de Abóbora com coco e Creme com pimenta.

(Vi por aí na net!)

fla disse...

:-O
uau!! vou ver se consigo ir e posto aqui. obrigada pela dica!! bjs.