domingo, 18 de setembro de 2011

sprw - le bou



mais uma vez namo e eu elegemos apenas um restó (e na hora do almoço) da rw e o eleito foi o le bou. eu moro bem pertinho dele e durante anos nada rolou muito naquele ponto. o le bou veio pra mudar essa história. eu sempre achei o lugar bem bonitinho mas nunca tinha ido.




o preço do cardápio da rw subiu bastante desde a 1ª vez em que participamos do evento, no início de 2009. agora o preço fixo do almoço (entrada + principal + sobremesa) é R$ 31,90. ainda há uma vantagem mas não é mais um milagre de tão barato... rsrs.

namo e eu pedimos as duas entradas disponíveis: bouquet-maçã verde, salsão, nozes e queijo de cabra fresco pra mim e tartine de salmão defumado, dill e creme azedo.




eu detesto salsão. de-tes-to. mas sabia o que estava pedindo, logo, problema meu! não fosse a presença do salsão, a salada seria absolutamente perfeita! amei!!! já a tartine (tipo uma bruschetta) de salmão estava SHOW!!! morri de inveja. rsrs...

eram 3 as opções de prato principal: tarte goiás com bouquet biô; costelinha de porco, melaço, limão cravo, purê-rústico e escarola refogada e file-poivre-vert com arroz de tomate. eu escolhi a tarte e o Rô o filé.




inicialmente rolou um probleminha porque, assim que eu provei a primeira garfada da torta, fiquei meio chocada com o recheio gelado. pra falar a verdade, fiquei em dúvida se deveria ou não ser assim. chamei o garçom - SUPER atencioso - e perguntei. a resposta dele foi que a torta deveria estar exatamente o contrário!!! é pra ser super hot!! levou de volta pra cozinha e, em alguns minutos, me trouxe outra quentinha.



a tal da tarte goiás é uma torta cheia de coisa dentro: frango desfiado puxado no catupiry, ovo, batata, alecrim... cheia de sustância, viu?? dá pra bater uma laje depois! haha! eu achei bem saborosa mas não foi algo 'novo', sabe? a saladinha tava ok.

o filé e o arroz estavam, também, saborosos mas foi outra coisa que não nos arrebatou do tipo 'meldels, que delícia!!'.



na hora da sobremesa rolou um mini momento de tensão. as opções eram: crème-caramel ao perfume orange-citron ou ganache chocolat-cupuaçu com farofa de castanha de caju. dá uma olhada no crème blubleblé lalala...



sim, senhoras e senhores. pudim de leite bem do sem vergonha. minha mãe faz o melhor pudim de leite que existe no mundo, logo, não me dou nem a trabalho de pedir pudim por aí... eu achei que ia experimentar uma coisa diferente, sei lá, mas era um simplérrimo pudinzinho e bem do sem gosto... prontofalei! :/

o namo escolhei a ganache com cupuaçu. estava bem apresentada, bem servida e gostosa pra quem gosta de cupuaçu - que não é o meu caso.



não amei nem detestei o le bou. a comida estava gostosa, o atendimento foi super atencioso (confesso que fiquei um pouco intimidada pela antipatia da dona do restaurante que ficou circulando pelo salão com cara de desgosto). acho que até voltaria no jantar pra experimentar um pouco do climinha romântico.

no fim das contas, almoço + refri ficou por R$ 40.

le bou
rua bandeira paulista, 387 - itaim bibi

Nenhum comentário: