sexta-feira, 29 de maio de 2015

Doughnuts em Londres

Se tem uma coisa que não é tradição aqui no Brasil mas eu AMO é o doughnut! Meu olho até brilha quando encontro um mas, infelizmente, na maioria das vezes, a cara é melhor do que o gosto. :(
Então, em Londres, eu me realizei!!

É claro que não comi tantos quanto gostaria porque é uma bomba, né? Mas os experimentados valeram a experiência.

Primeiro, provamos o da Bread Ahead, que é uma escola de panificação que tem um stand no Borough Market. No dia que nós fomos eles tinham só duas opções de sabores: baunilha e caramelo (₤2,50 cada). Compramos os dois.



E foi uma experiência quase indescritível!! Era tanto, mas tanto, mas TANTO recheio que a cada mordida a coisa ia se espalhando e foi uma bagunça só. Rsrs... Impossível segurar e fotografar ao mesmo tempo. Muuuito bom!

Depois, provamos o também ~famosinho~ Crosstown Doughnuts. Eles têm várias unidades mas nós compramos na estação Piccadilly do underground (metrô). Eu já vou te dizendo que é um lugar com o qual vocês precisa evitar o eye contact! Rsrs... Se olhar, vai dar de cara com esse cestinho que te apresenta todos os sabores, ó:

aiaiai!!

A única barreira que nos impediu de levar um de cada pro hotel foi o preço! Rsrs. Eu não lembro direito porque era uma gama de preços mas nós levamos dois por ₤6,50.




Escolhemos o de Crème Brûlée (valeu, Google!) e o de Summer Berries (algo como frutas vermelhas de verão).

Como demoramos um pouco pra voltar pro hotel, o de Crème Brûlée já não estava mais com a cobertura durinha (pelo menos eu acho que deveria estar... sei lá) mas ambos eram muito bons. O de Summer Berries não era recheado e a cobertura era meio azedinha e eu amo doces azedinhos!! O outro tinha um pouquinho de recheio de baunilha.

Noutro dia ainda levamos uma caixinha de doughnuts da Krispy Kreme, que tem um standzinho na Tesco.

fonte: site

Pegamos uma caixinha com 3 unidades e pagamos ₤4,45. Valeu MUITO a pena porque eles eram bem gostosinhos! Especialmente o de geleia de morango, que eu adooroo!!

Bom... esses foram os doughnuts que nós comemos! Aqui nesse artigo alguém listou os 10 melhores doughnuts de Londres. Quando você for pra lá aproveita pra descobrir se ele estava certo!! ;)

Bread Ahead
Borough Market 
8 Southward Street

Crosstown Doughnuts
Shop 7 - Piccadilly Circus Station

Krispy Kreme
Localizações em Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Nenhum comentário: