sexta-feira, 22 de maio de 2015

Poppies Fish and Chips

Quando falamos de comida em Londres, pensamos logo em que?? Eu, pelo menos, estava super empolgada para provar o famoso fish and chips!! Fiz algumas pesquisas antes e vi algumas indicações do Poppies Fish and Chips.

Eles têm duas unidades do restaurante - em Camden e em Spitalfields - e pelo menos uma unidade em estilo "praça de alimentação" no Old Spitalfields Market. Fomos com minha irmã e meu cunhado na unidade de Spitalfields e o lugar todo é muito bonitinho!



Tem um climinha meio naval/anos 50 e até as meninas do balcão usam um uniforme tipo pin-up comportadinha. É bem legal!


A gente nem estudou muito o cardápio. A única dúvida era se queríamos bacalhau (cod) ou Hadoque. Pedimos o bacalhau grande (₤13,90) para dividir.

Um pequeno parênteses primeiro. É muito comum em Londres os restaurantes terem preços diferentes para quando você compra to go (para levar) ou eat in (comer no restaurante). O valor para to go é sempre um pouco menor e é uma ótima opção para quando estamos precisando economizar uma graninha! :) Os londrinos comem no parque, andando (muitos comem andando, gente!), no banco da praça, no metrô...

Voltando. Apesar de eu não gostar de bacalhau, já tinha ouvido falar que lá eles têm um peixe fresco, bem diferente do que temos aqui e pedi sem medo!


De fato, o peixe é uma DELÍCIA! Bem gordinho, macio... parece mais uma pescada, sabe? E é muita batata, gente!


 Muita!! :)

Com o peixe e as batatas vem um potinho com catchup, um com molho tártaro e um limãozinho.


Que delícia!! Nós amamos. Infelizmente o peixe grande não era muito pra dividir, não. Eu queria que tivesse uns dois peixes e metade da batata! Rsrs...


A conta com duas cocas (₤1,95 cada) deu ₤17,80, mas deixamos ₤20 com a gorjeta.

É claro que, lá pela última semana, já estávamos com saudade do Poppies, né? Rsrs... Dessa vez fomos na loja do Old Spitalfields Market. Compramos os refris no marcado (₤0,67 a latinha) e lá fomos nós!

Fonte: site

Lá, todos os preços são to go e, dessa vez, nós compramos um de tamanho normal pra cada um (₤8,50). E qual não foi nossa surpresa??


A porção é GIGANTE!!! Eles forram a caixinha com batatas (tanto que eu tentei bravamente mas não aguentei tudo) e o peixe é praticamente do tamanho do que vinha no prato grande que dividimos na outra vez. O molho aqui foi cobrado (₤0,30) e o total da conta - sem necessidade de gorjeta - foi ₤17,60.

Eu não sei se o fish and chips do Poppies é o melhor ou não mas que é bom, é, viu? Recomendo muito!!

Poppies Fish and Chips
6-8 Hanbury Street
Spitalfields, Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Nenhum comentário: