terça-feira, 7 de julho de 2015

Cafe in the Crypt - St. Martin-in-the-Fields

Quando você está indo a pé da Trafalgar Square em direção à Leicester Square, pode até não perceber mas, na calçada da esquerda, ao lado da igreja Saint Martin-in-the-Fields, há uma construção bem moderninha (em contraste com a igreja datada do período medieval) e pequena. Passei por lá algumas vezes e a palavra "Crypt" (cripta) impressa acima da porta me fazia querer sair correndo sem olhar pra trás!! Rsrs...


Sou dessas que não curtem temas fantasmagóricos e tal. Estive 3 vezes em Buenos Aires e não visitei o Cemitério da Recoleta. O mesmo para Paris e o Père Lachaise. Maaaas... o Ro foi lá com o pessoal da escola e voltou todo empolgado porque a gente TINHA que ir lá no café da Cripta!! Ok então, né?

Quando você passa pela portinha, tem um elevador e uma escada caracol para te levar lá pra baixo. E o que você encontra por lá é BEM legal. Uma lojinha liiinda (não compre seus souvenirs até passar por lá), uma galeria, o café... Eu nem procurei muito os túmulos mas eles estão lá.


Já no café, as opções são muitas. O Ro já sabia o que ia querer mas eu fiquei louca, indo de um lado pro outro sem saber o que escolher. Foi nessa hora que o cérebro travou!! Rsrs... Eu, que nem gosto de bolo floresta negra, fui hipnotizada por um lindão que estava lá no balcão e pronto. Escolhi. Para beber, um chai.



O atendimento lá, como comum em Londres, é super educado e simpático. Paguei ₤1,65 no chá, que vem com um bule pequenininho com leite. Amei ir misturando o leite no chá pronto (com água, mesmo). Achei que fica uma delícia! O bolo custou ₤3,95 e não estava gostoso. :( Mas a culpa é minha que ainda não aprendi que não se julga o livro pela capa! HAHA! EU NÃO GOSTO de floresta negra!!! #ANTA

Continuando... o Ro, por sua vez, fez a melhor escolha de sua vida pedindo o crumble de maçã (a milionárias ₤4,10) e um capuccino (₤2,35).



Era muuuito crumble e muuuuito crème anglaise, gente! E estava TÃO bom que até hoje ele lembra dessa sobremesa quase todo dia... rsrs... 

No Café da Cripta é tudo MUITO caro! Nossa conta final deu ₤12,05 e a gente chegou a almoçar por menos mas eu acho que vale a pena pelo lugar e pelo crumble. Se você estiver na pindura, dá pra dividir o crumble por dois tranquilamente. E, se você não estiver a fim de comer por lá, vale a visita rapidinho, seja pela lojinha ou pela própria atmosfera única do lugar! ;)

Cafe in the Crypt
Trafalgar Square, ao lado da St. Martin-in-the-Fields
Londres

* A cotação das libras que nós levamos foi de R$4,50/libra. Se eu normalmente concordo com o ditado "quem converte não se diverte", devo dizer que, em Londres, quem converte não sobrevive!!! A dica que eu dou é ir com dinheiro certo e saber quando você pode gastar por dia. Assim, nós não convertemos o tempo todo e não ficamos tão agoniados!!

Um comentário:

Roberta disse...

Que lugar interessante! Gostei de conhecê-lo aqui. ; ) Muito legal!