quinta-feira, 17 de setembro de 2009

batata rösti

ontem, jantamos na batataria santa clara.
gostamos bastante de lá e eu já estava com saudade.
como eu estava com MUITA fome, pela primeira vez pedimos uma entrada: lascas de batata com queijo e geléia de pimenta.
fiquei impressionada porque, até então, nunca um lugar tinha oferecido geléia de pimenta com gosto de pimenta (aloou bourbon street)!!
tava bem gostosinho. eu só achei difícil de comer só com um garfo e tal... deve ser alguma área do meu cérebro que seja afetada... vai saber!



eu não lembrava qual recheio pra batata que eu tinha pedido da última vez. lembrei quando já tinha pedido o mesmo: carne seca com (muito) requeijão. é uma delícia e fica ainda melhor com o molhinho de mostarda com mel.
a saladinha de acompanhamento (vc ganha esse 'direito' quando pede a batata pequena) eu sempre escolho a mesma. a melhor DO MUNDO: folhas verdes com queijo brie, pêra e mel.
QUE DELÍCIAAAAA!!! apesar de ser uma saladinha de acompanhamento, ela vem bem caprichadinha.
o namo pediu a batata dele recheada de chilli, que também vale muito a pena (e olha que ele pediu com pimenta 'leve' e já tava bom, viu?).
lembro que uma vez pedi a de cogumelos e achei meio sem graça. só pra avisar... rs.




(odeio foto com flash!)
.............
eu esqueci de ver a conta, mas acho que lá a média por pessoa é de uns R$30.
o único problema é que a comida demora muito. pelo menos eu acho. o prato demora sempre de meia hora a 40 minutos. será que sou eu que estou muito paulistana?? rs.
aí tem o legal, né?? vc janta à luz de uma vela, os garçons são gente boa e é tudo uma delícia!
;)
>>>>>>
batataria santa clara
rua áurea, 361
vila mariana

Nenhum comentário: