domingo, 6 de setembro de 2009

chez fabrice

eu gosto mais da época da restaurant week do que do natal! rs.
como já disse, é o momento quando os não endinheirados, como eu, podem fazer algum bem para seus paladares.
da última vez fui ao tanger, ao ganesh e ao casinha de monet.
me dei bem nos três!
o namorado e eu ainda não decidimos todos os nossos escolhidos desse semestre, mas já fizemos nossa listinha.
pra mim, a festa começou no almoço de sexta, com as meninas do trabalho, como presente pelas noites de trabalho dessa semana.
foi difícil entrarmos num acordo e, por fim, escolhemos o francês chez fabrice.

o restaurante é pequenininho, bonitinho e charmosinho. rs.
fomos muuuito bem atendidas, inclusive pelo tal do fabrice - um francês de verdade! rsrs.
por sorte não dispensamos o couvert, que era um combinado de pães deliciosos, berinjela e um queijinho cremoso (que eu não lembro o nome). muito, muito bom!

as opções de entrada eram um crepe de frango e cogumelos ao molho bechamel, salada do chef ou terrine de patê de campagne (fígado de ave).ninguém escolheu a terrine. as meninas escolheram o crepe e eu fiquei com a salada.




ambos deliciosos!!

as opções de prato principal eram ossobuco com batatas saut, linguado a la mauniére com purê de batatas ou gnocchi verde al ratatouille.
ninguém pediu o ossobuco, então, pude experimentar o peixe e pedi o gnocchi.
GENTEEE! que peixeeee!!!!
tava muuuuuito gostoso, viu?



agora... o meu gnocchi...
quando eu peguei o primeirinho, puro, eu me arrependi na hora.tudo culpa da ignorância!! rs.
tinha que comer COM o ratatouille, né???
que delícia!!!
nunca imaginei que abobrinhas, berinjelas e tomatinhos pudessem ficar tããão maravilhosos juntos!



unanimidade na sobremesa. torta de limão com coulis de frutas vermelhas!!
eu não sou muito fã de torta de limão, não. mas dessa aí eu fiquei!!
muito doce e, ao mesmo tempo, muito azedinha!
ela era vidradinha em cima e, realmente, MUITO gostosa!!



no fim das contas, três horas de almoço, uma comida maravilhosa, um atendimento bem charmosinho e até um francês de verdade! tudo, por R$37.
eu acabei não vendo os preços no cardápio, mas acho que nenhum prato sairia por menos de R$50.
...
i love sprw!!!
...
;)
......
Chez Fabrice
Endereço: R. Mourato Coelho, 1.140 - Pinheiros - São Paulo
Telefone: (11) 3032-4227

Nenhum comentário: