domingo, 6 de setembro de 2009

do semestre passado - casinha de monet

(publicado, originalmente, em 15/03/09)

fiquei em são paulo e resolvemos conhecer mais um lugar.
o eleito foi o casinha de monet, em pinheiros.
o lugar é um charme. bem pequenininho.
eu nunca saí do Brasil (a não ser pelos dois dias de compras no Paraguai, durante a viagem de 8ª série), mas a sensação que o lugar passa é mesmo de um bistrosinho em algum cantinho pela França, ou sei lá onde.
a música era baixinha, mas não aquele baixinho que incomoda. tocava madeleine peyroux, norah jones e billie holiday.
os garçons eram educados. muito.
para a entrada, eu pedi o (ou a?) tal do 'tranches de palmito' - palmitos acompanhados de mussarela de búfala, tomates e chifoneds de kani kama. separei o kani.
a outra entrada era melhor. confesso.
'tomate de monet de rúcula' - tomate recheado com rúcula picada, aliche, mussarela ralada, temperadas com mostarda francesa, molho inglês e gratinado com parmesão.
beeeeem gostoso, esse.
o namorado e eu pedimos o mesmo prato principal. muito chique, viu?
'filé ao brandy' - steak de filé mignon servido com molho brandy e laranjas kinkans carameladas, acompanhado de risoto de figos secos e queijo brie.
eu tenho um pouco de aflição de frutas com sementinhas arenosas... rs. não sei como explicar isso. tive que separar os figos, mas a carne estava perfeita e o risoto delicioso! infelizmente tentei tirar o amarelo da foto no photoshop e ela perdeu muito da cor. eu não sei nada de photoshop. sorry.
agora, a melhor parte!as sobremesas estavam deliciosas e LINDAS!
esse é o 'suflê de goiaba com calda de queijo'. inexplicável. a cor dele estava tão linda!! a textura era maravilhosa e o molho de queijo (mais pro famoso requeijão) fez as vezes do 'romeu' e combinou muuuito bem com o suflê.
e o 'profiterole de pão de mel' - pão de mel recheado com doce de leite e sorvete de creme, coberto com calda de chocolate. estava uma delícia, mas eu que não sou muito de chocolate, fiquei apaixonada pelo suflê mesmo.
no final das contas, um almoço de R$90 por R$30 e uma vontade de voltar logo.
o momento inusitado do dia foi pelo encontro com o marcelo camelo na teodoro (infelizmente nós no carro e ele a pé). queria muito não ter ficado chocada pra tirar uma foto de fã... paciência.

Nenhum comentário: