segunda-feira, 14 de setembro de 2009

eu vou e volto


demoramos pra escolher o último restaurante a ser visitado, mas acabamos escolhendo o cordel, que é um restaurante de comida pernambucana na vila madalena.
como não conseguimos fazer reserva, chegamos lá logo após as 12h. foi uma ótima 'tática' pra evitar a tal da fila do domingo passado.
quase fomos os primeiros a chegar, sentamos direto e fomos muuuito bem atendidos.
o restaurante é bem bonitinho, iluminado e fresquinho. rs. as músicas são muito legais (todas nordestinas... sendo algumas BEM bonitas), alternadas com umas leituras (acredito eu que eram de cordel, né...? sei lá).
graças a Deus, dessa vez não ficamos grudados em ninguém. aí, tive coragem pra fazer as fotos.
...
das duas opções de entrada (caldinho de sururu ou placa de polvilho com creme de queijo), só pedimos a 2ª. a placa era tipo um biscoitão de polvilho.
tava BEM gostoso.



também acabamos pedindo o mesmo prato principal, que era um peixe empanado com molho de acerola picante e purê de mandioquinha. dá pra ver pela foto o QUANTO estava incrível???
se não der, eu conto: tava incrível!
genteee! eu não queria que acabasse!
o peixe estava inacreditavelmente sequinho e crocante, o purê me lembrou o maravilhoso purê de mandioquinha do meu pai (que com a cebolinha fica ainda mais perfeito) e o que era aquele molho de acerola??? totalmente diferente e MUITO gostoso.
sério. muito.
a outra opção era, só pra constar, frango gralhado com ervas e batata do sertão.



as opções de sobremesa eram biscoito de mascavo com castanha de caju servido com sorvete de mel de engenho ou patissier de côco com fina camada de pão de ló calda de côco queimado decorado com telha de côco.
eu escolhi o biscoito, mas acabei trocando com o namo porque o sorvete tinha meio que gosto de rapadura e eu não gosto nadanada de rapadura.
não estava incrível, mas estava gostosinho, levinho.
a tal da telha estava BEM gostosa.





fiquei realmente encantada com o cordel. pedi pra ver o cardápio 'normal' da casa pra saber se é parecido com o que experimentamos ontem e fiquei bastante tentada a voltar.
os preços não são tão caros (com pratos que vão de R$25 a R$45). eu acho que vale.
...
se tudo der certo, eu vou e volto.
...
cordel
Rua Aspicuelta,471 - V. Madalena

Nenhum comentário: