segunda-feira, 11 de outubro de 2010

lá da venda


fonte: site

o convite já era esquisito o suficiente: ir ao lá da venda comemorar o mês do saci (!) uma vez que eles prepararam um menu especial para todo mês outubro em homenagem ao próprio. a marina tem toda uma história de amor com o saci. cada um com os amigos loucos que merece, certo?? na verdade, o empurrãozinho que eu precisava foi lembrar que o lá da venda levou o prêmio de melhor salgado de são paulo (veja comer e beber 2010/2011) pelo seu pão-de-queijo. preciso falar mais? eu sou APAIXONADA por pão de queijo!!! não poderia perder essa, né??






fonte: site

o restaurante é, também, uma lojinha que vende várias coisinhas fofas. brinquedinhos, coisas pra casa, roupas... é tudo muito lindinho lá!

o frio estava de matar e são pouquíssimas as mesas do restaurante. ficamos do lado de fora mesmo tentando nos esquentar com as risadas... rsrs. pra começar, gabriel, namo e eu pedimos O TAL pão-de-queijo (R$ 4), que é feito com queijo canastra ao invés do tradicional 'curado'.




ele é, realmente, uma delícia! deve ficar ainda mais gostoso quentinho, logo ao sair do forno... sabe? ele é BEM denso e tem o gostinho do queijo bem acentuado. gostei muito. não sei se é o melhor salgado de são paulo, não, mas que é bom, é!

o menu do saci era:



parecia bem interessante, mas só os outros 2 casais optaram por ele já que namo e eu não comemos carne de porco.




a cara estava ótima!

a cada dia, o restaurante disponibiliza 3 opções de pratos principais diferentes. não lembro muito bem as opções de ontem... tinha alguma coisa com camarão, um risotto de legumes (no, thanx!) e o filet mignon ao molho funghi acompanhado de batata e mandioquinha.

fiquei em dúvida entre o filet e a torta. faço o que? chamo o garçom, né?
_ moço, como é a torta de carne.
_ é grande, viu??

aaaah, fala sério!! tá. eu sei que eu to gordinha, mas essa não era a minha (primeira) preocupação!! mancada... daí pra frente a coisa começou a ficar meio estranha. namo e eu pedimos o filet mas, na hora que chegaram os pratos (muuuito tempo depois), só veio um filet. sim! o garçom viu SEIS pessoas na mesa mas pensou que só CINCO iriam almoçar!! HAHA! será que foi isso??? tadinho do namo... ficou sem o dele!! pelo menos vieram pedir um milhão de desculpas, providenciaram um prato pra ele BEM rápido (alguém ficou sem... haha!) e não cobraram o dele. justo.



e o filet? perfeito. não tenho outra palavra. ponto perfeito, molho perfeito, o quadradinho ali de batata com mandioquinha estava muuuuito bom! sinceramente não achei o prato barato - R$ 42 - mas vale cada centavinho. (não é barato ou não é pro meu bico?? kkk!!)

namo e eu não pedimos sobremesa. essa é a sobremesa do pessoal do saci.



o gabriel deu o espetinho (iiiiinho) dele pra mim e tava bem gostosinho. esquecemos de tirar foto do café.

já que quem tá na chuva é pra se molhar, ainda fizemos o tiozinho ligar a máquina de algodão doce. e viva o dia da criança!! eeeee!!



e olha os meus sobrinhos sacis, que bonitinhos... fizeram amigos!! :)



o mais velho até voltou cansadão pra casa... :p



lá da venda
rua harmonia, 161 - vila madalena

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, mas eu nunca vi um Saci tão bonito! Que legal! Dá parabéns pra sua amiga!! Bjo