terça-feira, 28 de dezembro de 2010

bread & roses



para a manhã de sábado já tínhamos destino certo: a bread & roses, que nos foi indicada pela nossa querida kika. era meio longe de onde estávamos mas o que vimos no site e os relatos da kika fizeram a gente esperar ansiosamente pelo momento de estar lá. pegamos duzentos e vinte metrôs, obviamente nos perdemos quando saímos do metrô e, depois de muuuito frio, chegamos. tava ameaçando nevar e ficamos bem empolgadas diante dessa possibilidade! ;)


'marina!! tira foto! tira foto!!!' (tolinha... rsrs)

a padaria/deli/sei-lá-o-que é incrível!! vc não tem noção do que vai aparecendo nessas prateleiras!! infelizmente tava meio cheio e tivemos de sentar no balcão.



dá vontade de pedir TUDO!



pedimos primeiro um briochinho desses que aparecem na estante da foto acima. cada um custa €9,80 e é simplesmente inesquecível!!! aiaiai... que delícia!



sim. o brioche era incrível mas, mesmo em paris, precisei encarar uma coisa que eu odeio: manteiga geladaaaa!!! como eles querem que eu passe essa manteiga deliciosa nesse brioche fofinho se ela está GELADA??? não perdoo!

a marina tomou o chocolate quente mais espesso da face da terra e adorou (€6,50).



nós dividimos essa chausson aux pommes (€2,40). era tipo uma massinha folhada incrivelmente leve com recheio de maçã. muito bom.



eu ainda pedi um café com leite e acabei de descobrir que ele não foi cobrado... :/ não tenho nem ideia do valor.



as duas últimas croissants de chocolate foram pedidas um segundo antes de nós pedirmos. a marina, de tão chocada e frustrada, até tirou foto delas indo embora... foi frustrante mesmo.



pãezinhos de natal que nós não experimentamos. lindos, né??



na saída vimos o que é neve!! rs... MUITOOO FRIOOOO!!!!!



jardin du louxemburg

bread & roses
7, rue fleurus 75006 - paris

2 comentários:

Marina disse...

Quero deixar claro que esse foi um dos dias mais tristes da minha vida! Ainda vou ter que voltar à Paris pra comê-lo, ehehe... E, pior, esse trauma me gerou tantos pensamentos que agora eu sonhei com uma coisa que eu NUNCA vi para comprar, mas eu nao vou sossegar enquanto nao conseguir... um croissant de chocolate COM laranja!!! Nao seria a coisa mais divina do mundo??

fla disse...

vc acabou de se entupir de medialunas e tá sonhando com croissant de chocolate com laranja??? sua... sua... MAGRA!

eu ficaria BEM feliz com um croissant de maçã com amêndoa...