terça-feira, 28 de dezembro de 2010

hotel du nord



agora vem a parte mais frustrante da viagem!! eu simplesmente formatei o cartão da câmera sem perceber que não tinha copiado todas as fotos no computador!! não fiquei com NENHUMA foto do jantar mais phyno, mais descolaaado e mais parisienne! sim, eu tenho vontade de me jogar da janela mais próxima toda vez que eu lembro disso, mas... fazer O QUE?

o restó hotel du nord foi indicado por uma amiga de uma amiga e a gente super acreditou na indicação. nos jogamos no metrô e, ao sairmos do metrô, não tínhamos a menor ideia de qual direção seguir. depois de andarmos por uns trechos meio vazios e sermos chavecadas por uns policiais (só vendo pra acreditar), decidimos pegar um táxi. passamos uns 40 segundos no táxi!! HAHA! que micooo!

enfim. chegamos e tava bombando. de franceses. uhu!! fomos aonde vão os locais. adorei. o hostess, que era a cara de alguém que eu nunca descobri, ficou meu melhor amigo. perguntou se tínhamos reserva (odeio essa pergunta) e a resposta, é claro, foi não. ele não fez uma cara muito animadora. nos levou a um outro carinha que disse que teríamos de esperar uma hora por uma mesa. muuuito banho de água fria mas, visto que não tinha absolutamente NADA em volta, decidimos esperar. depois de, sei lá, TRÊS minutos, fomos chamadas. onde já se viu???? acho que alguém não foi com a nossa cara... rsrs.



o restaurante é muito legal mesmo. todo bonitinho, bem frequentado... pena que tinha uma mesona em estilo festa-da-firrrma berrando atrás da gente. fazer o que?

mais uma vez não sabíamos o que pedir mas a garçonete que nos atendeu era muito legal mesmo e tentava explicar tudo em inglês pra gente na maior calma. aí ficou mais fácil, né? ;)



eu fui de millefeuille de thon cru à la japonaise, artichauts marinés et pétales de tomate séchée (€18). que chique, hein?? o prato era lindo! é por causa dele que eu tenho vontade de me jogar da janela! era uma torre de atum selado com camadas de uma massinha fina no meio... ah... não sei explicar! pena que não era tão bom... confesso! não dava pra sentir o gosto de mais nada além do atum... mas que tava LINDO, tava!

a marina foi de filet de dourado com fondue de alho poró (€19). não tem no menu do site, então, não tenho a descrição certinha como a do meu prato.



de sobremesa pedimos uma panacotta com calda de frutas vermelhas (€8) que estava simpesmente divina!!!

não foi o melhor jantar da minha vida mas foi bom. nos divertimos MUITO com os sósias de uma certa pessoa... HAHA!

foi bem engraçado que, no meio do jantar, o casal da mesa do lado decidiu matar a curiosidade e perguntar de onde nós éramos. estavam discutindo se seríamos italianas, espanholas, eslovenas... rimos bastante todos juntos. foi bem legal.

hotel du nord
canal st. martin 102, quai de jemmapes, 75010 - paris

Nenhum comentário: