segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

cantina ouro branco



almoçar fora a semana toda não é nada fácil. eu já passei por isso e, no começo, parecia um passarinho fora da gaiola. não demorou muito pra enjoar de todos os restaurantes existentes na região. o tempo passou e, hoje, almoço fora só às sextas-feiras. mesmo assim é difícil entrarmos num acordo pq tbm já enjoamos de tudo por aqui e, pior: no bom retiro é tudo MUITO caro (ou muito, #comodizer, podrera).

numa dessas sextas alguém lembrou da existência da tradicional cantina ouro branco, na rua dos italianos e lá fomos nós.

os garçons são todos tiozinhos (adoro! roots!) e têm toda aquela técnica de servir tudo com duas colheres, sabe? eu acho muito engraçado. começamos com duas porções de torradinhas de alho (R$ 3,80 cada). apertou a saudade do meu pai pq ele fazia igualzinho. muito bom!



aí o negócio ficou meio estranho pq eu resolvi chamar um garçom pra trocar meu prato (que tinha ficado lotaaaaado de alho).

_moço!!
_quequecêqué?
(tipo... ã?)
_então... eu queria trocar o meu prato.
e ele, com cara de quem tinha acabado de ouvir 'então... eu queria comer de ponta cabeça, vc segura minhas pernas?':
_TROCAR O PRATO???????
_é, moço! eu não quero comer gnocchi ao alho e óleo! (e o sorriso no rosto, toda fazendo a amiga)
_entendi...

muito a contra gosto, o amigão pegou um prato da mesa de trás e me deu. nenhuma das minhas amigas tentou trocar o prato... coitadas! comeram tudo ao alho e óleo! HAHA! fiquei tímida mas saí ganhando...

lá vc escolhe a massa e o preço é baseado no molho. pedimos um gnocchi ao sugo e um talharim ao pesto (R$ 45 o pesto e R$ 38,50 o sugo. ambos os pratos pra duas pessoas).




a massa é boa, sim, mas não é incríííííível, tipo... 'nossa, quero voltar amanhã!'. mas voltamos na sexta seguinte! HAHA! a ouro branco é, sim, uma boa opção no bom retiro!

à noite eles também servem pizzas.

cantina ouro branco
rua dos italianos, 711 - bom retiro

Nenhum comentário: