quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

comida de hotel

graças ao bom Deus eu trabalho em uma boa empresa que, em viagens, não mede esforços pra que fiquemos em bons lugares e que a distância de casa não fique tão absolutamente sufocante. fiquei em ótimos hotéis. no total foram 7 em 10 dias de china. O_o

todos os hotéis têm um restaurante ocidental mas é meio lorota pq sempre tem váááárias comidas chinesas mesmo nos restaurantes ocidentais. vai entender...

a melhor parte do dia definitivamente era o café da manhã. pães, cereais, frutas, sucos (mas só dava pra encarar o de laranja), café, croissants, bolos, donuts... uma glória. a única coisa que complica é que os chineses comem COMIDA de manhã. sabe, né? lamen, frango, vegetais... aí fica aquele cheiro de comida no ar (eeewww). sinceramente, não dá pra acostumar.



ainda em paris, eu ameacei várias vezes tomar uma sopa de cebola. chegava na hora e eu desistia. troquei por coisas com mais sustância. rsrs...
qual não foi a minha surpresa quando, num dos primeiros hotéis, vi lá no cardápio: french onion soup! mas é muita sorte, não?

é... na verdade não!



HAHA! olha essa sopaaaaa! olha esse pão!!!! eeewwwwww!!! era bem um caldo de alguma coisa dissolvido numa água quente com um pão mole no meio. tipo... aprendi a dura lição dos restaurantes ocidentais dos hotéis chineses: é tudo enganação! haha! dureza.

aí resolvemos pedir sobremesa pra compensar. pedi o menu pro garçom e ele me trouxe a conta! HAHA! é muito engraçado! ele ficou 3 horas pedindo desculpa e a gente falando que não tinha problema... coitado! nunca mais voltou à nossa mesa.

escolhemos a cheesecake com calda de frutas vermelhas.



olha que lindo! era um pavão!! mas infelizmente a cheesecake estava congelada. vida cruel... nesse ponto eu já tava dando um braço por qualquer comidinha da minha mãe!!

os dias foram passando e a gente foi vivendo à base de sanduíche de atum, qq coisa com batata frita, pizza, uma quesadilla bem estranha, pão, pão, pão...



fiquei o final de semana num mesmo hotel e lá eu passei um pouquinho melhor. pude aproveitar das comidinhas e regalias do andar executivo e abusei dos grissinis, sanduichinhos e os milhares refrigerantes que eu podia pegar. rs. lá também comi um prato de macarrão com molho vermelho!!! felt like home... nem acreditei!



foi lá também que eu tive a melhor refeição em solo chinês: hamburguer com batata frita. e tava MUITO bom mesmo. inacreditável!

Nenhum comentário: