terça-feira, 20 de abril de 2010

bottega bottagallo



daí que a sensação era de que se vc ainda não foi ao bottagallo vc não é ninguém! haha! COMO que eu ia continuar dormindo com essa sensação?? aí fui lá, né?? =p

fomos na quinta lá pelas 19:30h. o restaurante fica a uma quadra de casa. tivemos a sorte de podermos caminhar até lá. eu acho isso tão legal! rsrs.

tava tranquilo, mas já meio cheio. adorei o lugar. tudo bonitinho, mas não dá medo de encostar nas coisas, ar condicionado na medida, luz gostosinha e os garçons são MUITO gente boa. me apeguei totalmente ao lopes, que cuidou da nossa mesa. não volto lá se não for atendida por ele!! (volto, sim... mas não custa ameaçar, né?)

o esquema do bottagallo já foi repetido à exaustão em blogs por aí mas vou explicar de novo. a novidade é o cardápio cheio de opções de tapas (porções pequenas) que lá são chamadas de bottas. alguns pratos têm a opção botta (para comer como um príncipe) e a opção 'normal' (para comer como um rei).

o cardápio é uma atração à parte. parece uma novela do benedito ruy barbosa, sabe? tudo misturado em português e italiano. super bem-humorado e bem engraçadinho. fora uns ditados sobre galos também engraçadinhos. inevitável lembrar do meu pai mandando 'o galo onde canta janta' quando queria encher nosso saco. achei muito legal e a saudade apertou.



vamos ao que interessa, então!

para beber fomos de soda italiana. uma de morango e uma de maçã verde. R$6,50 cada uma.




docinhas e saborosas. nada de mais, nada de menos.

nos rendemos ao clima que não te induz à pressa e fomos pedindo nossas (nossos?) bottas calmamante. uma de cada vez!

a primeira foi a scarpetta - um dos hits da casa. meio que um hit, né? pq o pessoal costuma pedir a de molho com carne e nós escolhemos a de queijo de cabra marinado (R$ 24).



DIO MIO!!!!!!!!! que delícia!!! é verdade que vem muito queijo pra pouco pão, mas isso nos fez caprichar BEM na quantidade de queijo pra cada pãozinho! HAHA!
tinha uns pãezinhos que, se não me engano, eram pedacinhos de focaccia e os outros eram torradinhas de pão italiano bem parecidas com a que minha mãe faz lá em casa quando o pão italiano amanhece. pra mim, delícia!! o queijo estava cremoso e suave. muito, MUITO gostoso! pro namo faltou um alecrim. pra mim faltou dinheiro (pq, se tivesse, eu pediria mais umas 10 dessa!!).

a segunda pedida foi outro hit (a gente só foi nos hits): plin no guardanapo.




agnelottis de massa fresca sem molho nem nada (R$17). pra beliscar. aprovadíssimo!!! depois só fiquei com a pulguinha atrás da orelha por não ter perguntado de que carne era o recheio...
mas tava bem gostosinho. molhadinho e saboroso... aiai!
o namo AMOU esse. eu gostei.

pra finalizar, pedimos os gnochis dourados (R$17).



esse é um dos pratos que tem a opção maior (que sai por R$35). e o que é?? bom, são gnochis puxados no azeite com ricota, tomate picadinho e rúcula. muito, muito, muuuuito gostoso!! infelizmente essa foto ficou meio escura, mas o prato é lindo. os gnochis ficam bem douradinhos e suculentos, a rúcula estava bem viva e não estava amarga... aaaaaaaaaaaai, ai!

pra terminar de chutar o balde... ô lopes, vê pra gente o cardápio de sobremesas!!



aceitamos a sugestão do lopes e pedimos a pannacotta com compota de morango (R$15).



ela é beeeem pequenininha (o que me fez achar caro) mas é beeeeeeeem gostosinha (o que me fez achar que valeu a pena).

depois de tudo isso eu fiquei mais do que satisfeita. o namo disse que aguentaria mais (que medo). tá aí um lugar que vai me dar vontade de voltar SEMPRE! o legal é que dá pra ir e gastar mais, dá pra ir e gastar menos... lá é bem democrático!! agora também tem almoço de terça a domingo.

na saída, quando eram quase 21h, lá fora estava lotado de gente esperando. o bottagallo é assim: já inaugurou lotado. mal sinal não há de ser, né?

bottega bottagallo
rua jesuíno arruda, 520
itaim bibi

Nenhum comentário: