segunda-feira, 28 de março de 2011

sprw - fillipa

por OBJETIVOS de força maior, namo e eu nos vimos obrigados a escolher apenas unzinho restaurante pra visitar na restaurant week. e, pior, no almoço! haha. não tá fácil pra ninguém, viu? ;)

depois de analisar com carinho todas as opções, escolhemos o fillipa. reservamos com antecedência pra não corrermos o risco de pegar fila e lá fomos nós. como temos verdadeiro apreço pelo nosso dinheiro, namo e eu sempre damos duzentas voltas no quarteirão antes de parar no vallet. o namo tbm sabe estacionar na rua, né? não precisa pagar pra alguém fazer isso por ele... HAHA! demoramos um tantinho pra encontrar uma vaga e entramos no restaurante com 5 - CINCO - minutos de atraso do horário da reserva. ainda esperamos duas senhorinhas se entenderem com a hostess e nos apresentamos.

a hostess não foi NADA simpática e ainda veio com essa: 'eu já tava liberando a mesa'. ah, vá! se não liberou, fica quieta! ela queria o que?? que eu começasse a chorar e a implorar perdão?? me poupa, gatha! enfim, ela nos dirigiu à PIOR mesa do restaurante. do lado do banheiro e quase dentro da cozinha.

não foi a primeira vez que nos deram um lugar ruim. no chakras e no ají foi a mesma coisa. o namo acha que leva vantagem quem reserva mesa pra mais gente. bom... eu sei que a mesa existe e que, eventualmente, alguém vai ter que sentar nela. mas, né, é muito azar!

mas não é só isso! todas as mesas estavam postas e tinham um vasinho com flores. assim, ó:



já a decoração da nossa mesa era um pouco mais moderna:



quanto descaso!!!! eu já tava ficando BEM irritadinha e a coisa foi piorando enquanto simplesmente NINGUÉM aparecia pra atender a gente. eu só não virei o hulk pq o cheiro que estava vindo da cozinha era tão maravilhoso que uma coisa foi anulando a outra. rsrs. já que, por lá, eles gostam de td beeeem cronometradinho, contamos no relógio o tempo que demorou até alguém fazer o primeiro contato com a gente: 10 minutos. é sério. no relógio. a garçonete foi rude até o limite da falta de educação e tirou nosso pedido sem um 'boa tarde' ou qualquer eye contact.

esperamos outros 10 minutos até que chegasse a nossa entrada. até que não achei tão ruim pq, sei lá, pode ser sinal de que td estava realmente sendo feito na hora. o cardápio de bebidas é uma atração à parte. água, suco, iced tea... mas simplesmente não tem o preço do refri. o preço é SURPRESA!! haha! gente, assim não dá, vai? não tem o refri no cardápio mas tem pra servir, claro. vai entender...

de entrada namo e eu pedimos a mesma coisa: bruschetta de tomates frescos e secos com manjericão no pão de nozes.



já comecei a esquecer o péssimo tratamento. as bruschettas estavam DIVINAS! muito, muito, muito bom!! o pão era, DE FATO, de nozes, com pedacinhos e tal. essa porção faz parte do cardápio de custa R$ 10,90 ou R$ 19,90. tem os 2 preços no cardápio. a diferença deve ser a quantidade, né?

eram 3 as opções de prato principal e eu fui de pad phed - curry vermelho com frango, leite de côco fresco, macadâmia e amendoim. acompanha uma cumbuquinha de arroz com côco.




tbm estava bem gostoso, super bem servido. aprovadíssimo! esse prato tbm faz parte do menu da casa e custa R$ 37,50. o namo escolheu o pintado grelhado com batata rösti e tomate sweet grape com ervas.



aprovadíssimo. adoramos.

provamos as duas sobremesas possíveis: bolo molhado de côco fresco e chocolate belga...



e sorvete de côco com calda de frutas vermelhas.



as duas estavam ótimas.

se eu voltaria ao fillipa? não sei. a comida estava demais mas o atendimento foi grotesco. se estava diferente pq era restaurant week, pior ainda! se não quer participar, não participa!!!

o valor da refeição foi R$ 29,90. o refri sai por R$ 4 (o que só foi descoberto na hora da conta, claro). mediante os preços normais do cardápio, vantagem total.

fillipa
rua joaquim antunes, nº 260 - pinheiros

2 comentários:

Erika disse...

flá, fui lá uma vez e comi um creme de espinafre com lombo de cordeiro. MA-RA-VI-LHO-S0, porem nao era no restaurante week, ou seja, 69 o prato, OUCH!

fla disse...

oooooouch!!!! é por isso que eu vou pra buenos...
;)