segunda-feira, 8 de março de 2010

ají

finalmente fui curtir um restó da rw com o namo. escolhemos o ají (de pronúncia arrí), de cozinha latina contemporânea pro almoço de ontem.

de cara o lugar agrada. a fachada é toda vermelha e o interior é todo iluminado naturalmente, com janelões e paredes de tijolinho. bem bonitinho mesmo. o único problema foi que não ficamos numa mesa legal... :(

fomos colocados numa mesa escura ao lado do bar e passamos o almoço com inveja daqueles que estavam curtindo a luz do sol e o som ameno (já que uma caixa de som ao nosso lado estava muito, MUITO alta). mas, tudo bem, rw é assim mesmo, os lugares lotam e tal... tão perdoados! ;)

aí aconteceu uma coisa que eu não gosto: me senti obrigada a aceitar o couvert. o garçom, muito educadamente, veio e colocou o couvert na nossa mesa, explicou o que tinha e foi embora. eu não acho isso legal, não! mas... conseguimos parar na rua, estávamos economizando em valet... ok.



o problema é que a gente não achou o couvert gostoso, não. rsrs. a R$5 por pessoa (precinho ok, né?) uma cestinha com 2 pães de queijo esticadinhos que não estavam muito bons e umas lasquinhas de alguma coisa que eu não prestei atenção no que era (acho que batata ou batata doce). para acompanhar, uma pastinha de atum e manteiga. tudo muito difícil de comer... ai, sei lá... não gostei! mas foi só isso, tá? o resto eu gostei! rsrs.

namo e eu provamos todas as opções do cardápio! eeeee!!

eu pedi de entrada: pastéis (tequeños) de frango em especiarias servidas com guacamole e creme azedo.



porção pequenininha, mas delicinha! adorei! o recheio do pastelzinho estava saboroso e a massinha crocante. huuuummm!

o namo pediu a brandade crocante de tilápia ao gengibre e couve frita.



QUE DELÍCIA!! a porção era gigante e tava muito gostoso. era tipo um gratinado de tilápia. dava pra sentir o toque do gengibre e até a couve tava gostosa! HAHA!

aí o namo pediu o cozido de carnes ao vinho tinto e ervas (picana) sobre creme de batatas e salsa de tomate.



eu não gostei muito, não... mas ele gostou. achei pouco saboroso comparando com o meu prato. eu pedi o ravioli de jerimum e nozes ao ragout de tomate com jabá.



pesaaaaaaado! mas delícia! o ravioli estava completamente recheado. comida de cabra macho! HAHA! gostei muito mesmo.

as sobremesas fecharam muito bem o almoço. para o namo biscoito gelado de chocolate crocante com sorbet de morango.



muito, muito bom. o sorbet estava maravilhoso. só que não tinha nada de crocante ali, não! mas tava bom.

pra mim o crème brûlée de maracujá com baunilha.



eu assumo que a culpa é minha!! tenho um problema que, apesar de frescura, é real: não suporto sementinhas, gominhos, gordurinhas, texturas arenosas... foi esse o meu único problema com o crème. estava delicioso, porém, cheio de sementinhas. tentei ir me livrando delas e comi o que deu.

não considero que o almoço saiu barato (R$84,50 para os dois), mas acredito que pagamos pelo que comemos. comemos bastante e muito bem!
o refri lá tá caro demais (R$5) e ainda tivemos que aguentar o couvert... isso deve ter gerado um acréscimo de uns R$15 na conta.

o ají não virou o meu lugar preferido do mundo, mas valeu a experiência. rw pra mim é isso: conhecer lugares novos, principalmente aqueles que eu nunca tinha ouvido falar!

rua bela cintra, 1709
jardins

AAH! esqueci de contar da fofura que foi a tacinha de frisante rosé e a ostra como cortesia pelo dia da mulher. ok, não bebo e não como ostra... mas achei bonitinho!

Nenhum comentário: