terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Gonçalves - MG

Vamos falar um pouquinho de Brasil, gente?

O Ro e eu fomos à cidade de Gonçalves, em Minas Gerais, em setembro de 2013 e vou contar aqui um pouquinho mais sobre o que comemos por lá.

Primeiro devo dizer que a região é maravilhosa! Pegamos o caminho mais complicado, porém, mais bonito e já chegamos encantados. A cidade é bem pequenininha e não encontramos muito o que fazer ainda mais num final de semana qualquer mas o visual que tínhamos da nossa varandinha na pousada faz qualquer coisa valer a pena. Muito muuuito bonito!

A única coisa que não amamos foi a falta de opções para todos os bolsos. Sentimos que ou era a comida caseira num lugar não tão legal ou teríamos que tirar o escorpião do bolso. Não estou falando de nada caríííssimo, mas, um meio termo seria interessante.

Acabamos almoçando os dois dias no mesmo lugar: o Janelas com Tramela.


No sábado pedimos a "mandioca metida a besta" e dividimos a truta com pirão, arroz com abóbora e queijo coalho e saladinha.






Essa truta com pirão e o arroz estavam tão mas tão mas tão mas TÃO gostosos que eu até lembro do gosto só de lembrar!! SENHOR que delícia!! A mandioca com queijo e carne seca também estava muito boa. Não sei como conseguimos sair andando depois desse almoço... rsrs...

No domingo pedimos só uns petisquinhos.



Algum bolinho que eu adoraria lembrar do que era (provavelmente abóbora com carne seca) e um queijinho de coalho grelhado com molho de jabuticaba (era jabuticaba, gente?). Lembro que gostei de tudo. Infelizmente não tenho mais os preços mas cada almoço com bebidas deve ter saído na faixa dos R$ 80 ou R$ 90. Como eu disse, longe de ser caro mas não é o que a gente costuma gastar mais de uma vez por fds.


Voltando...

Também fomos conhecer o Café com Verso e aproveitamos pra comer um docinho.







Que delícia é poder sentar para tomar um café e comer um docinho tendo à disposição essa vista e inúmeros livros. Muito legal!!

E, por último, o lugar que eu mais gostei: A Senhora das Especiarias!


Geleias, chutneys, temperos, antepastos e molhos para dar tilt na cabeça de qualquer doido por comida! O Ro e eu piramos na hora de escolher o que trazer pra gente e pras nossas mamis. Provamos tanta coisa que eu nem sabia mais quem eu era, onde estava... haha!

Mesa de degustação. Que LOUCURA!! Fonte: site

É tudo MUITO bom e eu queria muito poder comprar os produtos deles aqui em São Paulo, viu?
Destaque pra a geleia de cravo e canela que nós AMAMOS!!!

Janelas com Tramela
Rua Coronel João Vieira, 65
Gonçalves, MG

Café com Verso
Praca Monsenhor Dutra, 246
Gonçalves, MG

A Senhora das Especiarias
Praca Monsenhor Dutra, 138
Gonçalves, MG


Nenhum comentário: