sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Hong Kong - Parte 2

O escritório em HK tem duas sócias que são irmãs, nascidas lá e gente boa demais!! Durante os 15 dias me senti acolhida e até mimada de vez em quando... rsrs. O fuso-horário mexe com cada um de maneira diferente. Eu passo mal. Mesmo. Meu organismo desregula inteiro, eu sinto muita dor de cabeça e fico praticamente o tempo todo enjoada. Eu tinha vergonha de ficar falando toda hora que tava passando mal mas acho que elas viam na minha cara e sempre me tratavam com muita empatia.

Elas conhecem o mundo todo e falam muito bem inglês e isso foi essencial para que eu me sentisse segura quando elas me levavam para comer, pois, apontavam tudo que eu poderia e deveria provar. FINALMENTE poderia aproveitar a culinária local!!

O primeiro almoço que fizemos juntas foi num restaurante cantonês maravilhooosooo ao lado do escritório. Pesquisei, pesquisei, mas não encontrei o nome do lugar de jeito nenhum (TAAALVEZ seja Chung's Cuisine, gente)!! :( Fomos lá mais de uma vez, provei muuuitas coisas (elas pediam praticamente o cardápio inteiro!! rsrs...) mas só tirei fotos no último dia, quando já estava mais entrosada.


Olha que coisa mais linda esse dumpling de mix de cogumelos!! Foi o que eu mais gostei!



Elas ficavam me dando bronca porque eu estou gordinha (ooops!) e me obrigavam a comer as verduras antes dos pratos principais... hahaha!





No final da viagem eu já estava ficando acostumada a almoçar e jantar tomando chá - QUENTE - de jasmim. No começo foi dureza mas eu sobrevivi! Rsrs...


As meninas do trabalho achavam a coisa mais esquisita do mundo quando eu pedia um refri e teve uma lanchonete que nem tinha refri pra vender...

Outro lugar MUITO legal onde elas me levaram foi o vietnamita Nha Trang, que fica no Harbour City.





Comemos salada de pomelo, carne, frango, noodles... Impossível lembrar de tudo mas eu AMEI esse jantar!!!

Também fomos a um restaurante japonês. Não tenho a menor ideia de onde estava... rsrs... Só sei que era num shopping no continente e bomba à noite.



Elas me faziam pegar absolutamente tudo o que passasse e eu pudesse comer. Foi um jantar maravilhoso!




Na minha última noite ainda fui com elas e o restante da família a um restaurante italiano onde elas insistiram para que eu pedisse o que eu quisesse. Pedi um macarrão ao pesto e elas "completaram o pedido" com um frango com alecrim e mais um monte de coisas. Quando chegou minha massa, dava pra umas quatro pessoas mas era só pra mim!! Que vergonha!!!! Infelizmente não tenho fotos desse jantar.

Bom... essa foi a minha última ida a HK por enquanto. Se bem que eu não estou ansiosa pra ficar tanto tempo longe de casa de novo, não!!

:)

Nenhum comentário: