terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Hong Kong - Parte 1

Estive na China no final de 2010 e, como experiência gastronômica, infelizmente, não valeu muito. Quando fui informada pela empresa de que teria que passar 15 dias em Hong Kong em junho de 2013 os sentimentos foram variados. Por um lado, HK é beeeem mais amistosa para nós brasileiros do que a China propriamente dita - o país é bastante ocidentalizado, muitas pessoas falam inglês e eu estaria na companhia de um dos meus chefes, que morava lá. Por outro lado, 15 dias longe de casa quando eu ainda me considerava recém-casada não era algo que me parecesse muito empolgante. Enfim... apesar dos sentimentos variados, eu não tinha opção! Lá me fui!!

A escala da viagem foi bastante inusitada: África do Sul! Almocei no aeroporto, bati um papo com o garçom-simpatia Tebogo e vi o tempo passar pelo janelão do restaurante. Que tal esse prato?


E que tal comer esse cordeirão com talheres de plásticooo??? :'( Deprê!! Os legumes estavam uma delícia, a carne maciiia... mas com faquinha de plástico praticamente não rolou.


O almoço custou 205 Rands (mais ou menos US$ 25 na época).

Chazinho com dinheiro do Madiba...


E vamos seguir viagem!!

Esse primeiro post é um apanhadão do que eu comi por lá. Vai que pode ser útil pra alguém? :)

Fui nesse restaurante - Bene's Pizza + Pasta - duas vezes. O ravioli ao pesto estava muito bom mas o outro, com ragu, eu não curti muito.




Fica no shopping Olympian City II.


O universal Mc Donald's! Nada como estar do outro lado do mundo e saber exatamente o que esperar de um lugar! Rsrs...


Ao invés de mostarda, em HK a gente recebe um molho apimentado tailandês. ADOREI!! E é muuuito baratinho lá, viu?

Mesma coisa com a Pizza Hut. Uma refeição dessa naquele momento da minha vida, na minha realidade, pode ser chamada de comfort food sem medo!!


O jantar com refil de coca custou HK$ 110 (mais ou menos US$ 15 na época).

Em HK tem várias padarias self-service com pães baratinhos e gostosinhos. Comprei algumas vezes pro lanche da noite. Nesse post muito bom do Viaje na Viagem você lê mais sobre elas e sobre comer em HK em geral.


Teve um dia que fui com as meninas do trabalho num fast-food chamado Oliver's Super Sandwich


Eles têm uns menus de almoço bem legais e a comida é bem gostosinha. Perceba ali no canto esquerdo o capuccino da minha coleguinha... lá eles tomam bebida quente em praticamente todas as refeições!! NÃO DÁÁ!

E a dica das dicas. A coisa mais deliciosa do mundooo! Teve um dia que minha chefinha chinesa me levou a um mercadinho pra comprar umas coisinhas pra matar a fome no meio da tarde. Ela me perguntou qual é a minha fruta preferida - abacaxi - e comprou essa "gelatina" pra mim.



SÉRIO! Que delíciaaa!! É uma gelatina cheia de pedaços de abacaxi e côco e o único arrependimento que eu tenho NA VIDA é o de não ter trazido um estoque disso pra casa... :'( #sdds

Ir ao supermercado em HK também é BEM legal! Comprei um dia esse abacaxi filipino e fiquei apaixonada!!


Docinho demaaaais! s2

E, se der MUITA saudade de casa, vai que vc também acha uma sopinha Maggi... ;)


E o que eu trouxe pra casa:


Por lá eu também tomei água de côco na rua (o gosto é um pouco diferente do nosso) e também comi um negócio delicioso chamado gai daan jai (em inglês chamam de eggette ou egg puffs), que é parecido com um waffle. MARA!

fonte: site

Nesse link (em inglês) tem um A-Z da culinária de HK e eu achei muito legal!

Por enquanto é isso! :)

2 comentários:

Roberta disse...

Eu preciso de Hi-Chew (AND muitas outras coisas que leio nesse blog. haha)!!!

fla disse...

perto de casa tem!! vem aqui pra gente comprar!! ;)