sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ladurée

Não tem nada mais maravilhoso do que a experiência de estar 'flanando' por Paris e esbarrar com uma Ladurée!! Ai, Senhor!! A pâtisserie francesa não é a mais famosa do mundo à toa e, praticamente em qualquer lugar, você vai ver doces lindos, perfeitos e deliciosos!!

Não sei dizer se o doce da Ladurée é o melhor ou não (às vezes, lendo uns e outros por aí, dou graças a Deus pela minha ignorância, sabe?) mas a experiência toda vale muito a pena. Primeiro devo dizer que os preços no balcão e no salão são diferentes e, por isso, escolhemos pegar nossos docinhos e ir desfrutá-los no Jardin des Tuileries. O dia estava lindo e frio pra caramba!! Ah, Paris... que saudade!

Eu escolhi o Saint-Honoré Rose Framboise - massa folhada, massa choux, creme de pétalas de rosas, compota de framboesa, chantilly com sabor de rosas e framboesas.


Eu achei uma delícia e fico com água na boca só de lembrar!! Quem não gosta do gostinho de rosas não vai curtir porque é bem predominante mas, aí, existem muuitas outras opções deliciosas pra vocês, tá? ;)

O Ro escolheu o não muito bonito mas muuuuuuuito delicioso Mont-Blanc, que tem uma base de merengue coberta com creme de marrons (castanhas portuguesas) e chantilly. 


Bem nesse dia a câmera deu algum tilt e as fotos ficaram meio riscadinhas mas dá pra ter uma ideia, né?

Não sei quanto foi cada um mas o total foi de eur$ 13,20.

Ladurée
21 Rue Bonaparte
75006 Paris

Nenhum comentário: