sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

vôa lá

almoço todos os dias aqui no trabalho mas, às sextas, a gente costuma sair pra almoçar. o problema é que aqui no bom retiro não temos muitas opções para comer fora, então, acabamos quase sempre indo no 'quilo' que fica na rua de trás.

hoje, devido ao ânimo (que, no primeiro passo em baixo do sol escaldante, se foi) e ao último almoço de solteira da kika, fomos nos aventurar num lugar um pouco mais longe, mas que tinha boas referências de blogueiros por aí. e é o tal do vôa lá.



o lugar é realmente bem bonitinho e poderia passar despercebido por quem anda apressado por esse bairro tão PITORESCO (rs). mas esse é o grande ponto positivo do restaurante: fofinho, descoladinho e meio que uma fuga pra todo esse caos que rola por aqui.

as corajosas:







e a mami noivinha



o esquema lá é o seguinte: um cardápio limitadinho que muda todos os dias e, também, algumas opções para montar um 'combo', por R$16.

hoje, para o combo era possível escolher entre:

entrada: buquet de salada ou sopa de letrinhas com caldinho de feijão
prato principal: penne ao sugo, strogonoff de frango com arroz e fritas e contra filé com arroz, feijão e fritas
sobremesa: sagu de vinho
bebida: água aromatizada (com gengibre e manjericão) ou chá gelado com maracujá

as outras opções de pratos eram: badejo ao molho de wasabi com arroz, purê de mandioquinha e saladinha; nhoque com açafrão com molho vermelho e (sorry) não lembro a outra opção.

tudo muito tentador, não??

vamos aos resultados!

a ju foi a única que pediu a água aromatizada. bom... a água, tinha. o aroma... bom, isso eles ficaram devendo! haha! não ouvi reclamações a respeito do chá. eu fui de citrus, que nunca decepciona.

três foram de combo. os 3 com saladinha + strogonoff. strogonoff de frango meio sem frango... sei não!

a marina pediu o badejo, que estava DI-VI-NO. eu provei. posso dizer que tive essa experiência inesquecível!! rsrs. muito bom mesmo! o molho de wasabi não era insano, sabe?? deixava um gostinho suave e tal... aprovado! o prato saiu por R$ 22.



eu pedi o nhoque (ai, escrito assim mesmo, tá?). também tava bem gostoso. diferente, leve... não me arrependi, não. o prato por R$18.



tudo em quantidades bem justas, tá? menos a saladinha de entrada do combo, que eu achei meio mirradinha.

não quis pedir o sagu pq tinha comido isso uma vez só na vida e não foi legal. mas, claro, experimentei. confesso que gostei muito!


pequenininho, em copinho de pinga

pedi o frozen de café. R$3.
frozen, né? FROZEN.

vamos a uma pequena aulinha de english:
frozen {adj.} - congelado {adj.}

acho que a moça tá precisando ver a propaganda do wise up com o rodrigo santoro, sabe?? you know... aquela que tem a piscadinha e tudo! quase me matriculei... HAHA!

fala sério!! desde quando um copinho de pinga com capuccino gelado é um frozen, minha gente??



ruim não tava, não. é claro. mas a decepção foi sofrida.

bonitinho também que a conta vem até numa caixinha. que presentinho de grego, né? rsrs.



comer no vôa lá sai em torno de R$ 20 por pessoa. sei que dei umas reclamadas, mas eu acho que vale a pena. tá baratinho, né?? ainda mais se vc comer aquele peixe-sonho!!

vôa lá
rua lubavitch, 103
bom retiro

Nenhum comentário: