terça-feira, 25 de maio de 2010

konstanz choperia e restaurante

o namo me veio com uma proposta indecente no domingo:
_ vamos comer comida alemã?
já pensei no meu purezinho de maçã, no chucrute e topei na hora!!!

um pessoal do trabalho dele tinha indicado o konstanz e decidimos tentar.



o couvert (R$ 7,90) é bem gostosinho. vem uma cesta de pães que inclui meu adorado pão sueco e uma tábua com azeitonas, cebola em conserva, picles e patês de páprica, atum, fígado e manteiga.




não é fácil pra um casal que não come carne de porco se encontrar num cardápio alemão. a galera curte um suininho, viu? (dá uma olhada no cardápio do konstanz)
optamos, então pelo würziges schnitzel (filet de frango temperado c/ mostarda e seleção de pimentas, gratinado com molho branco e queijo. acompanha spätzle). um prato pra dois (que podem tranquilamente ser 3) sai por R$ 49,90

olha ele aí:




HAJA molho branco, viu? a surpresinha desagradável ficou por conta do spätzel, que vem com pedacinhos de bacon. :(
deu um trabalhinho ficar caçando os dito cujos e ainda ficou meio que um gostinho... eca! não gosto!!
eu achei tudo meio sem gosto, sabe? pra algo que seria temperado por um mix de pimentas isso deve ser um fato inaceitável!! pelo menos eu fiquei meio decepcionada. o namo gostou!
na verdade, eu nunca entendi a graça do tal do spätzel! é tipo um gnocchi que não é gnocchi... é feito do que, hein? vamos esperar pra ver se um dia ele me conquista... rs.

os pratos estão numa média de 45 a 65 reais. o serviço é atencioso, sem problemas. a conta com os refris e o serviço deu R$ 81.

eu fiquei com mais saudade ainda do meu purezinho de maçã com um bifão e chucrute. ficamos nos devendo essa! (na braugarten tem!)

eu já tinha estado no konstanz uma vez para comer fondue de queijo. não adorei. achei meio forte. mas é que eu tenho paladar beeeem de amadora, né? eles dizem que é um dos melhores de são paulo e o preço é meio salgadinho (uns R$ 90 para o casal).


konstanz choperia e restaurante
av. aratãs, 713 - moema

Nenhum comentário: