sexta-feira, 5 de março de 2010

ak delicatessen

eee! hoje foi dia de mais comidinhas gostosas!!
repetindo o sucesso do almoço de três horas do ano passado (HAHA) e abusando um pouquiiinho menos, fui com as meninas do trabalho no ak delicatessen.

escolhemos o ak por ser o único a unir o menu que nos interessava (e que fazia justiça a todas as nossas restrições combinadas) à proximidade do nosso trabalho, apesar de eu já ter ido lá no ano passado.

a gente:




dessa vez a kika não tava na china!

o legal de ir em turma é poder provar todas as possibilidades. rs.

de entrada eu fui a única a pedir o pastrami (fatias de pastrami artesanal com salada de batata morna e mostarda de raiz forte)



por sorte a salada de batata não tava morna, não. e parecia muito a salada de batata da minha mãe, ou seja, delícia!! o pastrami estava muuuuuuuuito bom e eu queria muito que esse prato fosse 10x maior! HAHA! adorei! o picles e a raíz forte iam muito bem com o pastrami.

as meninas pediram a salada de lulas e camarões à provençal com tepanade de azeitonas pretas e torradas.



disseram que também estava muito bom!

na hora de pedir o prato principal fiquei meio em dúvida, mas acabei pedindo o peixinho (saint pierre ao zahtar com purê de batata rústico, creme de limão e hrein).



tomei a decisão mais acertada dos meus 25 anos! okok, exagero... mas é que ainda estou na euforia do momento! rsrs...

o peixe estava maravilhoso, perfeito! sério mesmo. e o que era esse molhinho da batata?? olha, eu comi muito feliz, viu??

provei um tiquinho do cordeiro (ragú de cordeiro com polenta cremosa em grão e salada de rúcula e cebola roxa) e estava muito bom! mas preferi meu peixe (finalmente!!).



o momento das sobremesas foi muito feliz! nada como encerrar um almoço delícia com sobremesas delícias!!

pra mim, blintzes de requeijão e goiabada cascão. lá descobri que não era requeijão, e sim, cottage. tava gostoso mesmo assim. muito.



a massa era finalizada com açúcar por cima e ficava meio vidradinha. gostei!

a outra opção era a torta mousse de chocolate, doce de leite e raspas de laranja (que, no caso, eram de limão).



também estava bem gostosa. principalmente pra quem gosta de muuuito chocolate, que não é o meu caso.

no fim das contas, um almoção desses a R$36 por pessoa (mais o R$1 para o ação criança). valeu, sim, muito a pena. não foi todo mundo que achou TÃO gostoso quanto eu, mas, vou te falar que tava tudo BEM gostoso.

o atendimento foi ótimo ainda que um pouco apressado, creio eu, por conta do movimento incomum.


ak delicatessen
rua mato grosso, 450
higienópolis

Nenhum comentário: