quinta-feira, 4 de março de 2010

govinda

ontem fui ao primeiro restaurante da peregrinação rw desse semestre. rs. peregrinação de pobre é assim, né? já tô chorando de pensar no quanto minha conta vai ficar no vermelho depois desses míseros 4 restaurantes.

bom... já diz minha mãe que para cada dia basta seu próprio mal, não? ;) rsrs...

o indiano govinda é bem bonito e, para meus padrões, bem chiquezinho. gostei. os garçons são extremamente educados e eficientes. me senti muito bem, lá! o ambiente é tranquilo e pode-se ouvir, ao fundo, uma trilha toda indiana e tal... deu saudade do raj... HAHA! do ladinho da nossa mesa, uma tv passava imagens de filmes e clipes bem 'bollywoodianos'. adorei!


maaaaaaaas, vamos ao que interessa!!


a entrada era igualzinha a que comi no ganesh ano passado. o pão naam é feito na hora e é delicioso! fica com umas partes crocantes e umas partes macias... hummmm...
as pastinhas pra acompanhar são uma delícia!! minhas preferidas são a de gengibre, a da maçã e aquela amarelinha (na foto, em cima) que eu acho que é de abacaxi. será?

também faz parte da entrada o bolinho (kebab) de ovo de codorna.

agora, os principais! eu pedi o roghan gosht (pedaços de carne de carneiro marinados no iogurte e especiarias acompanhados de tradicional molho curry).



estava, sim, muito saboroso. só que eu me dei mal por um motivo... eu simplesmente não consigo comer gordura e os pedacinhos da carne estavam com a capinha de gordura bem mole, sabe? para o meu gosto, isso é um ponto muito negativo. eu não sei se a tradição é cozinhar assim e tal... mas, ok, disso eu não gostei. mas isso não me impediu de comer e curtir, não! fui tentando tirar as pontinhas e mandei ver! :)

a ana pediu o meat korma (cubos de carne bovina cozidos ao creme de curry e decorado com nozes.



e se deu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bem!! que delícia!!! que delícia! que delícia!! esse prato faz muito mais o meu estilo. adorei!

os dois pratos vêm acompanhados de um arroz delicioso (com cravo, cenoura ralada e outras coisas).

as fotos, claro, não estão nada boas. o ambiente lá é escurinho, luz meio âmbar... aí não tem câmera de quinta que dê conta do recado, né? mas esses dias estão para acabar!! :)

pedimos as duas opções de sobremesa, mas só gostamos de uma.



gulab jamon (bolinha de leite recheado com pistache e castanha de caju, frita e embebida em calda de açucar e cardamomo), que eu não vi recheio nenhum, mas estava uma delícia!





e a rasmalai (bolinhos de queijo indiano cozidos e embebidos em calda de leite adocicada e pistache). essa nós achamos meio sem graça.

bom, esse banquete todo (acredite. é muita comida!) com a citrus saiu por R$49. dá ou não dá vontade de fazer a dancinha da maya?

olha que legal!! ainda ganhamos 50% de desconto (no valor do pratos, pelo que eu entendi) pra usarmos até 30/04. já até sei onde vamos comemorar o aniversário do veinho... OPS... namo.
;)




hoje , no uol, saiu uma matéria sobre 5 restaurantes 'sofisticados' que estão participando da rw e o govinda era um deles.

rua princesa isabel, 379
brooklin

2 comentários:

DMS disse...

nem ganhei foto minha no post.

hmpf.

fla disse...

soooooorry...
:(